Famosos

Retorno de Robert Downey Jr. ao MCU como Doutor Destino: James Gunn Reage

A reconstrução do Universo DC por James Gunn, principal concorrente do MCU (Universo Cinematográfico Marvel), poderia gerar uma rivalidade, principalmente após a sua participação na Marvel Studios. Em entrevista recente ao podcast Happy Sad Confused, Gunn foi questionado sobre a notícia bombástica do verão, o retorno de Robert Downey Jr. ao MCU como Victor Von Doom, em vez de Tony Stark. Para surpresa de muitos, Gunn se mostrou animado com a ideia. Isso é surpreendente, já que poderia ser visto como uma ameaça à DCU, considerando que Superman: Legacy e Quarteto Fantástico: Primeiro Passo – que deve apresentar Downey como o vilão principal – estrearão nos cinemas no verão de 2025.

“Achei uma jogada inteligente. Fiquei animado. E também adoro o Robert, então acho que é legal. Acho que é uma ótima ideia. Acho que não há ninguém melhor do que ele”, disse Gunn. Esta não é a primeira vez que Gunn fala sobre Downey e seu talento no MCU. Quando liderava a produção de Guardiões da Galáxia, ele mencionou que a escolha de Chris Pratt como Senhor das Estrelas foi influenciada por Tony Stark. Em uma entrevista à Movie Guide, ele revelou que, durante a seleção do protagonista para Guardiões, queria alguém que “encarnasse esse personagem e o levasse além do que estava na página, da mesma forma que Robert Downey Jr. fez com Homem de Ferro”.

Downey revelou anteriormente que a sugestão de retornar como Doutor Destino veio de Kevin Feige. A escolha não foi apenas uma jogada bem pensada em termos de público, mas talvez uma nova maneira de explorar variantes de personagens no MCU. Quando o Multiverso foi oficialmente aberto na série Loki do Disney+, o MCU rapidamente aproveitou para explorar vários personagens e variantes. Isso foi feito com sucesso anteriormente em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Deadpool e Wolverine. No entanto, os fãs de quadrinhos sabem que Tony Stark foi apresentado como uma variante do Doutor Destino em uma linha do tempo.

Alguns fãs teorizaram que o Doom de Downey Jr. poderia ser uma variante de Tony Stark. Os Irmãos Russo deixaram claro ao apresentá-lo como “Victor Von Doom” na Comic-Con de San Diego deste verão, aparentemente descartando qualquer possibilidade de conexão entre os dois.

James Gunn já havia revelado que não acredita em uma rivalidade entre os estúdios DC e Marvel, mas o verão que vem será o teste real. Superman: Legacy, de 2025, marcará o início do novo DCU, com Nicholas Hoult interpretando Lex Luthor. Com a estreia de Luthor em 11 de julho em Superman: Legacy e o rumor de que Doom fará sua primeira aparição em Quarteto Fantástico: Primeiro Passo em 25 de julho, comparações serão inevitáveis, não apenas entre os filmes, mas também entre seus protagonistas, especialmente se o par iniciar uma sequência prolongada como seus personagens.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.