Prepare-se, fãs da saga vampiresca mais famosa dos anos 2000! Todos os cinco filmes da Saga Crepúsculo estarão disponíveis no serviço de streaming Peacock a partir de 1º de fevereiro. A novidade chega em um momento oportuno, antecedendo o lançamento do reboot animado da história na Netflix.
Baseada nos livros de sucesso de Stephenie Meyer, a saga cinematográfica narra o romance entre a adolescente Bella Swan (Kristen Stewart) e o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson), com o lobisomem Jacob Black (Taylor Lautner) completando o triângulo amoroso. Os filmes que chegam ao Peacock são: Crepúsculo (2008), Lua Nova (2009), Eclipse (2010), Amanhecer – Parte 1 (2011) e Amanhecer – Parte 2 (2012).
Apesar de terem arrecadado mais de 3 bilhões de dólares mundialmente, os filmes da Saga Crepúsculo não foram unanimidade entre a crítica, recebendo avaliações negativas no site agregador Rotten Tomatoes. No entanto, a franquia conquistou uma legião de fãs apaixonados, divididos entre o “Time Edward” e o “Time Jacob”. No final, Bella escolheu Edward, com quem se casou e teve uma filha, Renesmee.
Em abril de 2023, foi noticiado que a Lionsgate estava desenvolvendo um reboot televisivo de Crepúsculo. Em setembro de 2024, foi confirmado que a nova produção seria uma adaptação animada do livro *Sol da Meia-Noite*, de 2020, uma nova perspectiva da primeira história da saga, contada pelo ponto de vista de Edward. A Netflix adquiriu os direitos da série, encomendando a primeira temporada.
Sinead Daly será a roteirista e produtora executiva da série animada, com Stephenie Meyer também atuando como produtora executiva, junto de Meghan Hibbett, Wyck Godfrey, Marty Bowen, Erik Feig e Samie Kim Falvey. A adaptação animada ainda não tem elenco de voz definido e não há previsão de que os atores dos filmes originais retornem para seus papéis. Chaske Spencer, que interpretou Sam Uley, o líder da alcateia de lobos, já declarou que não voltará para a animação por se considerar “velho demais” para o papel. Gil Birmingham, que fez o papel de Billy Black, pai de Jacob, também afirmou que não está envolvido no projeto e que soube da produção da animação pela imprensa. A Saga Crepúsculo chega ao Peacock em 1º de fevereiro.