Séries
Tendência

Sarah Paulson e a jovem Ellis Grey: Entenda a participação da atriz em ‘Grey’s Anatomy’

A visão de uma Ellis mais gentil e romântica por meio da atuação de Sarah Paulson, revela um lado da personagem que poucas vezes foi visto na série.

A série Grey’s Anatomy sempre se destacou por seu elenco repleto de estrelas, com participações especiais que marcaram a história da trama. Entre esses nomes, a talentosa Sarah Paulson brilhou ao interpretar uma versão mais jovem de Ellis Grey, a mãe de Meredith Grey. Sua atuação, ainda que breve, foi fundamental para aprofundar a compreensão da complexa personalidade da personagem.

A primeira vez que os fãs tiveram contato com Ellis Grey foi por meio de Kate Burton, que interpretou a personagem já sofrendo de Alzheimer. A série, posteriormente, expandiu sua participação na vida de Meredith ao mostrar a relação conturbada entre mãe e filha, o caso amoroso com Richard e a dificuldade de Ellis em ser uma boa mãe. Contudo, foi com a participação de Sarah Paulson que a audiência pôde revisitar o passado de Ellis e entender suas motivações.

Sarah Paulson em flashback

Sarah Paulson fez uma participação especial na sexta temporada, quando Richard Webber narra aos internos e residentes um caso marcante de 1982, envolvendo ele e Ellis. Através de cenas de flashback, o público pôde acompanhar uma jovem Ellis Grey, no início de sua residência no Hospital Seattle Grace. A narrativa de Richard explica que a ambição e a competitividade de Ellis e ele, surgiram em resposta à discriminação racial e de gênero da época.

A participação de Paulson revela uma Ellis mais otimista e menos arrogante do que a figura que os fãs já conheciam. No episódio, ela lida com o primeiro caso de GRID (AIDS) em Seattle, demonstrando empatia e comprometimento com o paciente, atitudes que ajudam a humanizar sua imagem. A interpretação de Sarah Paulson contrasta com a rigidez de Kate Burton, proporcionando uma nova perspectiva sobre uma das personagens mais controversas de Grey’s Anatomy.

O romance conturbado de Ellis e Richard

O episódio de flashback também foi essencial para entender o relacionamento complicado entre Ellis e Richard. Meredith levou algum tempo para perdoar a mãe e Richard pelo impacto de seu caso no casamento de seus pais. A determinação de Ellis em se destacar na medicina a levou a negligenciar a família, inclusive a jovem Meredith.

Mesmo no passado, Richard já percebia que Ellis não demonstrava muito interesse em passar tempo com sua filha. Sua ambição e dedicação à medicina eram prioridades, o que acabou prejudicando a saúde mental da filha. A convivência intensa no hospital criou uma cumplicidade entre ela e Richard, que entendia sua paixão pela profissão.

A visão de uma Ellis mais gentil e romântica por meio da atuação de Sarah Paulson, revela um lado da personagem que poucas vezes foi visto na série. Ellis acreditava que ela e Richard poderiam ter um futuro melhor juntos, mas o medo de Richard em viver à sombra dela culminou no fim do relacionamento, o que a deixou profundamente magoada.

A ausência de Sarah Paulson na 11ª temporada

Ellis Grey faleceu oficialmente na terceira temporada, mas retornou na décima primeira em novas cenas de flashback. Nessa temporada, Meredith revive a experiência de ter ido embora de casa para Boston, em um momento de dificuldades na vida pessoal e profissional. Devido a conflitos de agenda, Sarah Paulson não retornou ao papel. Na época, a atriz havia se tornado um nome de peso por sua atuação em American Horror Story, onde interpretava as gêmeas siamesas Bette e Dot Tattler.

A complexidade do papel em American Horror Story impediu que Paulson participasse de outros projetos. Assim, a atriz Sally Pressman assumiu o papel de Ellis nas cenas de flashback da décima primeira temporada, onde os fãs descobriram detalhes sobre Maggie Pierce e a tentativa de suicídio de Ellis.

Apesar de não ser uma personagem fixa em Grey’s Anatomy, Ellis Grey teve um papel importante na narrativa, influenciando as decisões e as vidas de suas filhas. Sua história, marcada por ambição e escolhas difíceis, tornou-se mais humana e compreensível graças à participação de Sarah Paulson.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.