Filmes
Tendência

Sebastian Stan revela que interpretar Donald Trump foi mais desafiador que personagem em ‘A Different Man’

Sebastian Stan, premiado no Globo de Ouro 2024 como Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical por seu trabalho em A Different Man (Um Homem Diferente), surpreendeu ao revelar que interpretar Donald Trump em The Apprentice (O Aprendiz) foi um desafio ainda maior. O ator, conhecido por seu papel como Soldado Invernal na Marvel, compartilhou suas experiências durante a coletiva de imprensa do evento.

Questionado sobre qual dos papéis representou o maior obstáculo, Stan foi enfático: “Sem dúvida, o homem de laranja. Interpretar Donald Trump, definitivamente o mais difícil”, afirmou, referindo-se ao ex-presidente dos Estados Unidos. Ele fez questão de ressaltar que sua fala não tinha a intenção de diminuir a complexidade de seu personagem em A Different Man, Edward Lemuel/Guy Moratz, que sofre de neurofibromatose.

“Este papel em si foi realmente difícil. Foi um grande risco em termos do que ele aborda, e tentar se colocar no lugar de outra pessoa que tem neurofibromatose como Adam Pearson”, explicou Stan, mencionando seu colega de elenco. “Então isso também teve seus desafios, querendo fazer isso direito. Mas em termos de, quando olho para minhas noites sem dormir e a responsabilidade que sinto que carreguei, que ainda sinto que carrego, é The Apprentice. E querer fazer o melhor que posso para honrar a visão de Ali Abbasi, e para oferecer uma perspectiva adicional sobre algo que acho que todos nós inevitavelmente teremos que lidar.”

The Apprentice narra os primeiros anos da carreira de Donald Trump no mundo dos negócios, explorando sua relação com o advogado Roy Cohn, figura que ficou notória por trabalhar com o senador Joseph McCarthy durante o Segundo Medo Vermelho. O filme, que acompanha a ascensão de Trump ao poder, expõe como a corrupção e a enganação corrompem sua moral.

Anteriormente, Stan já havia comentado sobre seu desejo de “humanizar” o ex-presidente, declarando: “Acho que existe um Trump em todos nós, em certa medida. Sei que isso pode não ser algo popular de se dizer, ou que as pessoas talvez não queiram admitir.” Apesar de The Apprentice ter rendido a Stan uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme Dramático, o prêmio foi para Adrien Brody por seu papel em The Brutalist. Contudo, o ator celebrou a conquista do prêmio por A Different Man.

Dirigido por Aaron Schimberg, A Different Man apresenta Edward Lemuel, um aspirante a ator que convive com a neurofibromatose, condição que causa deformidades faciais. Após passar por uma cirurgia para mudar sua aparência, Edward percebe que sua vida e carreira não seguem o planejado. O elenco também conta com Renate Reinsve, C. Mason Wells, Owen Kline e Charlie.

Tanto The Apprentice quanto A Different Man estão disponíveis para streaming no Amazon Prime Video.

A trama de The Apprentice acompanha o jovem e ambicioso Donald Trump enquanto navega no mundo implacável do mercado imobiliário de Nova York nas décadas de 1970 e 80. Sua ascensão ao poder é moldada por sua relação com o advogado e articulador político Roy Cohn. O filme investiga as complexidades da ambição, poder e as concessões éticas feitas ao longo do caminho. Oferece um olhar cru e direto sobre os anos de formação de uma figura que se tornou um dos líderes mais controversos da América, combinando drama biográfico com comentários sociais incisivos.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.