Séries
Tendência

Segunda temporada de ‘Sandman’ será a última na Netflix, diz criador

A adaptação de The Sandman, da Netflix, chegará ao fim com a segunda temporada, conforme revelou o showrunner Allan Heinberg. A série, baseada na obra de Neil Gaiman, sempre teve foco na história de Dream (Morpheus), e o material restante das HQs seria suficiente para apenas mais uma temporada.

A série Sandman sempre foi focada exclusivamente na história de Dream, e em 2022, quando analisamos o material restante de Dream nos quadrinhos, sabíamos que só tínhamos história suficiente para mais uma temporada”, disse Allan Heinberg à Netflix. “Somos extremamente gratos à Netflix por reunir toda a equipe novamente e nos dar tempo e recursos para fazer uma adaptação fiel, de uma forma que esperamos que surpreenda e encante os leitores fiéis dos quadrinhos, assim como os fãs da nossa série.

A Netflix já havia anunciado a renovação da série para uma segunda temporada. O anúncio do final da série veio através de um post no X (antigo Twitter):

Tom Sturridge, que interpreta Morpheus, compartilhou algumas informações sobre a nova temporada em um vídeo dos bastidores. Ele revela que Dream estará em um momento de reconstrução, tendo que lidar com as consequências de suas decisões passadas.

Allan Heinberg acrescenta que, após escapar do cativeiro, Dream recuperou suas ferramentas e sonhos perdidos e está focado em reconstruir seu reino. No entanto, os pecados do passado o alcançarão, tornando essa tarefa quase impossível. A segunda temporada abordará as coleções Estação de Brumas e Vidas Breves, apresentando novos personagens com tanto poder quanto Dream.

Entre os novos membros do elenco estão:

  • Ruairi O’Connor (The Morning Show) como Orfeu, filho de Dream e da musa Calíope.
  • Freddie Fox (The Great) como Loki, o deus da trapaça.
  • Clive Russell (Game of Thrones) como Odin, pai de Thor.
  • Laurence O’Fuarain (The Witcher: A Origem) como Thor, o deus do trovão.
  • Ann Skelly (The Nevers) como Nuala, emissária da corte de Faerie.
  • Douglas Booth (Orgulho e Preconceito e Zumbis) como Cluracan, irmão de Nuala.
  • Jack Gleeson (Game of Thrones) como Puck, o bobo da corte de Faerie.
  • Indya Moore (Queen & Slim) como Wanda, guia em uma viagem para o mundo desperto.
  • Steve Coogan (Alan Partridge) como a voz de Barnabas, o cão de um dos irmãos de Dream.

As filmagens da segunda temporada já estão em andamento e a previsão de estreia é para 2025, exclusivamente na Netflix. A história promete levar Dream a situações de intriga, glamour e batalhas demoníacas, transformando-o em uma versão mais perigosa de si mesmo.

É importante destacar que Neil Gaiman tem enfrentado acusações de má conduta desde julho, após alegações de duas mulheres em um podcast da Tortoise Media. No total, pelo menos cinco mulheres o acusam, incluindo uma que afirma ter assinado um acordo de confidencialidade. Uma das primeiras acusadoras, que diz ter trabalhado como babá na casa de Gaiman na Nova Zelândia, chegou a registrar um boletim de ocorrência. O caso ainda está em investigação.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.