Sequência de ‘Batman’ com Robert Pattinson tem previsão de estreia em 2027
The Batman: Parte II foi recentemente adiado em um ano, de 2 de outubro de 2026 para 1º de outubro de 2027.
A saga de crime épica de Batman, dirigida por Matt Reeves, terá continuidade em The Batman: Parte II, com possibilidades de se expandir no universo DC. Após James Gunn, co-presidente da DC Studios, revelar que “considerou” incorporar o universo de Reeves e até mesmo ter Robert Pattinson como o Batman do DCU, o diretor deu novidades sobre a sequência, que tem previsão de início de filmagens ainda este ano.
Em entrevista à MTV News, Reeves confirmou que o foco agora é o próximo capítulo de sua saga, que tem estreia nos cinemas prevista para outubro de 2027.
Reeves comentou sobre a possibilidade de integrar Pattinson e sua saga ao DCU de Gunn. “Tudo se resume a fazer sentido ou não”, explicou. “O ótimo é que existe uma história que eu queria contar, chamada de Saga de Crime Épica, que é o foco do que queremos fazer. E para mim, foi importante ter a chance de desenvolver isso.”
O cineasta acrescentou que a DC Studios, de Gunn e Peter Safran, que são produtores de O Pinguim e The Batman: Parte II juntamente com a 6th & Idaho de Reeves, tem sido “muito boa nesse sentido, e eles estão nos permitindo fazer isso”. Ele ainda ponderou sobre o futuro: “O que o futuro trará, eu não posso dizer. Não tenho ideia agora, exceto que estou focado em fazer The Batman: Parte II, para que ele seja algo realmente especial, que é o mais importante.”
Questionado sobre o que aconteceria caso Gunn e Safran decidissem que Pattinson fosse o Batman do DCU, Reeves respondeu: “Sabe, eu não sei. Veremos onde isso vai dar.”
Reeves também atuou como produtor executivo da série animada da Warner Bros. Animation, Batman: Caped Crusader, ambientada nos anos 1940, e produzirá, junto à DC Studios de Gunn e Safran, o filme live-action de Cara-de-Barro, com roteiro de Mike Flanagan, e o filme animado Dupla Dinâmica, sobre os Robins, por meio de sua produtora, a 6th & Idaho Productions. Além disso, Reeves estava à frente de uma série sobre o Asilo Arkham, que foi posteriormente descartada.
Gunn declarou no podcast Happy Sad Confused que “[nós] consideramos tudo, discutimos tudo”, ao ser perguntado sobre a possibilidade de integrar o universo de The Batman ao DCU reformulado. A série animada para adultos da Max, Comando das Criaturas, é o primeiro título do novo cânone, que será oficialmente lançado com o filme Superman de Gunn neste verão. (Episódios recentes de Comando das Criaturas, escrita por Gunn, mostraram rápidas aparições do Batman do DCU, embora o Cavaleiro das Trevas estivesse nas sombras.)
“Seria uma idiotice não [considerar isso]”, disse Gunn, acrescentando que a DC Studios também está “comprometida” em contar histórias de Elseworlds, que se passam fora do cânone do DCU. Um dos primeiros projetos do DCU aprovados por Gunn e Safran é The Brave and the Bold, que apresentará o Batman e o Robin (Damian Wayne) do DCU.
“Quero ter a liberdade de contar histórias de Elseworlds. Queremos ter a chance de contar uma história em que o Superman seja muito diferente [de sua contraparte no DCU]”, comentou Gunn.
“Queremos brincar com esses personagens de maneiras diferentes. Uma das coisas que eu amo na DC, comparada aos quadrinhos da Marvel, é que essas coisas são muito mais abundantes – existem muitas mais histórias de Elseworlds, existem muitas mais versões da Mulher-Maravilha e do Batman e do Superman, que mostram eles aparecendo de diferentes maneiras em histórias de Elseworlds. Acho que isso faz parte da diversão da DC.”
Em entrevistas, Pattinson já demonstrou interesse em vilões mais fantasiosos do Batman, como o Senhor Frio e o Cara-de-Barro. Enquanto isso, Reeves tem preferido uma abordagem mais realista, com versões mais sombrias de vilões como o Pinguim de Colin Farrell e o Charada de Paul Dano.
“Na minha opinião, eu me sinto atraído em achar a versão mais realista de tudo”, disse Reeves em 2022. “Para mim, seria um desafio interessante tentar descobrir como isso poderia acontecer. Até a ideia de algo como o Senhor Frio, que é uma história ótima, certo? Acho que existe uma versão realista dessa história que poderia ser muito poderosa e incrível.”
“Eu adoro esse lado fantástico do Batman, mas essa versão, obviamente – embora seja muito fiel aos quadrinhos – eu não acho que ela necessariamente fuja do fantástico”, ele continuou.
“Mas acho que, para mim, o que seria interessante seria tentar entender esse fantástico e ver ‘Bem, como isso poderia fazer sentido aqui?’ E é assim que eu vejo.”
A Warner Bros. agendou Superman da DC Studios para 11 de julho, e Supergirl: Woman of Tomorrow para 26 de junho de 2026, seguido por Cara-de-Barro em 11 de setembro de 2026, e Dupla Dinâmica da DC Studios e Warner Bros. Pictures Animation para 30 de junho de 2028.
The Batman: Parte II foi recentemente adiado em um ano, de 2 de outubro de 2026 para 1º de outubro de 2027. A DC Studios ainda não divulgou a data de lançamento do filme do Batman do DCU, The Brave and the Bold, que terá a direção de Andy Muschietti, o diretor de The Flash.