Série animada ‘In the Know’ é cancelada pelo Peacock após uma temporada
A série In the Know, uma sátira política com animação em stop-motion e entrevistas reais, foi cancelada pelo Peacock após apenas uma temporada. A produção, que estreou em 25 de janeiro de 2024, marcava a primeira série animada original da plataforma de streaming e estava em avaliação desde então. O experimento, contudo, não foi bem-sucedido.
Apesar do cancelamento, In the Know contava com uma equipe de peso. A série foi co-criada por Mike Judge (de Beavis and Butt-Head e King of the Hill), que também deu voz a um personagem, e teve Zach Woods (The Office e Silicon Valley) e Brandon Gardner como showrunners e produtores executivos. Judge também atuou como produtor executivo pela Bandera Entertainment, junto com Greg Daniels e Dustin Davis, além de Alexander Bulkley e Corey Campodonico da Shadowmachine.
Além de Judge, o elenco de dublagem incluía Woods, Caitlin Reilly, Charlie Bushnell, J. Smith Cameron e Carl Tart. A primeira temporada contou com participações especiais de Mike Tyson, Finn Wolfhard, Nicole Byer, Kaia Gerber, Jonathan Van Ness e Tegan and Sara.
A trama de In the Know gira em torno de Lauren Caspian, o terceiro apresentador mais popular da rádio pública NPR. Ele é descrito como um “idiota bem-intencionado e hipócrita”, e também um boneco de stop-motion. Cada episódio acompanha a produção de seu programa, onde Lauren realiza entrevistas com convidados humanos do mundo real, colaborando com uma equipe diversificada da NPR, que também são bonecos.
Em entrevista ao Animation Scoop, Woods comentou sobre o personagem Sandy, dublado por Judge, dizendo que o mesmo foi inspirado em um personagem do Instagram de Judge, um “cara pretensioso de cinema” que não parava de falar sobre “Filme”. Ele também destacou que a sátira de Judge consegue ser implacável sem parecer preconceituosa.
A primeira e única temporada de In the Know está disponível para streaming no Peacock.