Série de terror ‘Teacup’, produzida por James Wan, é cancelada após primeira temporada
A primeira e única temporada de Teacup contou com oito episódios de aproximadamente meia hora cada.
A série de terror Teacup, produzida por James Wan, teve um percurso curto no streaming, sendo cancelada após a sua primeira temporada. A notícia chega em um momento de cancelamentos na plataforma Skyshowtime, que também encerrou o revival de Frasier.
Baseada no romance Stinger, de Robert R. McCammon, Teacup teve sua primeira temporada lançada recentemente, chegando aos Estados Unidos em outubro de 2024 e à Skyshowtime em dezembro do mesmo ano. A produção executiva ficou a cargo de James Wan, cineasta conhecido por filmes como Maligno e Invocação do Mal. James Wan produzirá remake de “O Monstro da Lagoa Negra” com roteiro de Sean Tretta.
A trama da série acompanha um grupo de pessoas na zona rural da Geórgia que precisa se unir para enfrentar uma ameaça misteriosa. A primeira e única temporada de Teacup contou com oito episódios de aproximadamente meia hora cada, recebendo avaliações positivas do público e da crítica.
No site Rotten Tomatoes, a série alcançou uma média de 77% de aprovação da imprensa especializada e 70% do público. Apesar disso, os números de audiência parecem não ter sido satisfatórios, embora a Peacock, plataforma original de lançamento, não tenha divulgado dados sobre a performance de Teacup nem comentado sobre o cancelamento.
Apesar do cancelamento, Teacup permanece disponível no catálogo da Skyshowtime e também na Movistar Plus+.
Este é mais um exemplo de como o mercado de streaming pode ser instável, com séries canceladas mesmo com boa recepção. O público agora se questiona sobre o futuro de outras produções e quais serão as próximas novidades nas plataformas digitais. Série ‘The Franchise’ é cancelada pela HBO após uma temporada.