Séries
Tendência

Série ‘O Pinguim’ descarta teoria de fã sobre o vilão Espantalho

Na série O Pinguim, Oz Cobb (Colin Farrell) causou problemas para diversos vilões do universo do Batman. Como o novo chefão do crime de Gotham City, Oz superou figuras como Sal Maroni (Clancy Brown) e Sofia Falcone (Cristin Milioti), após o pai deles ser morto pelo Charada (Paul Dano) no filme The Batman de 2022.

A produção da DC Studios e HBO também apresentou versões de vilões menos conhecidos, como a Magpie (Marié Botha), o Squid (Jared Abrahamson) e o Dr. Ventris/Homem-Espelho (T. Ryder Smith).

Como psiquiatra-chefe do Asilo Arkham, Ventris submeteu Sofia a eletrochoques, despertando uma obsessão em seu psiquiatra, o Dr. Julian Rush (Theo Rossi). Teorias de fãs especularam que Rush, que não tem uma contraparte nos quadrinhos, seria uma identidade falsa para Hugo Strange ou o Dr. Jonathan Crane, o supervilão Espantalho. Fãs notaram o que parecia ser uma máscara de estopa e uma luva com dedos de agulha no escritório de Rush, semelhantes às usadas pelo Espantalho nos jogos Batman: Arkham.

No entanto, a teoria de que Rush seria o Espantalho foi descartada. Lauren LeFranc, criadora e showrunner de O Pinguim, afirmou ao ScreenRant: “Posso dizer que ele não é o Espantalho”.

A série utilizou Magpie e Ventris para desenvolver a história da prisão de Sofia em Arkham, onde também estão outros vilões do Batman, como o Charada e o Coringa (Barry Keoghan). LeFranc optou por não incluir outros vilões famosos dos quadrinhos, como ela explica em uma entrevista: “Para o episódio 4, pensamos apenas na jornada de Sofia [em Arkham]. Não queríamos um personagem que desviasse a atenção da experiência dela ou que fizesse as pessoas pensarem ‘Ah, é [aquele vilão]’. Nada de Coringa ou Arlequina.”

LeFranc concluiu: “Esses personagens são incríveis, mas estávamos contando a história de Sofia e queríamos que o público se concentrasse na perspectiva dela”.

Todos os episódios de O Pinguim, estrelados por Colin Farrell, Cristin Milioti, Rhenzy Feliz, Deirdre O’Connell, Clancy Brown, Shohreh Aghdashloo, Michael Kelly, Theo Rossi, Carmen Ejogo, Michael Zegen e Mark Strong, estão disponíveis para streaming no Max.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.