Série ‘TVA’ em quadrinhos continua trama de ‘Loki’ com novos recrutas
Apesar de não haver confirmação oficial sobre uma terceira temporada de Loki, a Marvel mantém a história viva nos quadrinhos. A segunda temporada da série terminou com o Deus da Trapaça se tornando o novo “Aquele Que Permanece”, mantendo as linhas do tempo intactas no multiverso, ao custo de se tornar o centro de tudo. Isso deixou a Agência de Variância Temporal (TVA) com uma nova missão, que ainda não foi totalmente explorada desde sua aparição em Deadpool & Wolverine. Mas a TVA está de volta com recrutas interessantes, funcionando como uma espécie de terceira temporada não oficial de Loki.
Atenção: Este artigo contém spoilers de TVA #1.
TVA #1, criada por Katharyn Blair, Pere Perez, Guru-eFX e Joe Sabino, apresenta um elenco interessante, incluindo Gwen Stacy, a Ghost-Spider; Jimmy Hudson, filho de Wolverine do Universo Ultimate; a Capitã Carter, de What If…?; e uma variante do Gambit. Personagens da série Loki, como Mobius, Senhorita Minutos, B-15, O.B. e uma Ingrid, que pode ser Sylvie, também estão presentes. Assim, temos o elenco de Loki reunido novamente, mas desta vez trabalhando nos quadrinhos.
A série TVA da Marvel serve como uma nova temporada de Loki. Embora os quadrinhos e o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) sejam entidades separadas, há momentos em que eventos de um se conectam ao outro. A Senhorita Minutos relembra o final de Loki, explicando a Spider-Gwen como a TVA eliminava linhas do tempo em nome de uma única linha sagrada. Ela também menciona como Loki revelou que os Guardiões do Tempo não eram reais e destruiu o tear temporal. Mobius ressalta o sacrifício de Loki para salvar o multiverso, demonstrando sua lealdade.
B-15 está no comando da nova TVA e também apareceu em Deadpool & Wolverine. Novas regras exigem novas caras, reunindo indivíduos de diferentes linhas do tempo que não têm um lar. É fácil imaginar esses heróis aparecendo nas telas quando a TVA retornar ao MCU. Embora a Ghost-Spider não seja uma integrante oficial, ela poderia ser facilmente substituída por outra personagem de What If…?.
A ameaça que une a TVA é uma doença que se espalha por várias linhas do tempo, materializando os maiores medos das pessoas. Um exemplo é Gambit sendo atacado por uma Rogue zumbi. TVA #1 termina com Gwen acordando de um pesadelo, questionando a realidade do que aconteceu e se tudo não foi apenas uma fantasia.
Em entrevista à CinePop durante a D23 Brasil em novembro, o chefe de streaming da Marvel, Brad Winderbaum, foi questionado sobre a possibilidade de uma terceira temporada de Loki. Ele não se alongou muito no assunto, mas brincou que “sempre há uma chance” de um novo capítulo na história de Loki. Por enquanto, teremos que nos contentar com a série TVA da Marvel.