‘Silo’ expande elenco com Jessica Henwick e Ashley Zukerman para 3ª temporada
Embora nenhuma data de lançamento tenha sido anunciada, espera-se que a produção seja ambiciosa, já que Ferguson indicou que as temporadas 3 e 4 podem ser filmadas simultaneamente.
A série distópica Silo, do Apple TV+, está expandindo seu universo subterrâneo com a adição de grandes estrelas ao elenco. Jessica Henwick, conhecida por seus papéis em Game of Thrones e Punho de Ferro, e Ashley Zukerman, de Manhattan e O Símbolo Perdido, se juntam ao time para a aguardada terceira temporada.
O anúncio da escalação ocorre semanas após a plataforma de streaming surpreender ao renovar a série pós-apocalíptica para a terceira e quarta temporadas. Esta última será a conclusão da adaptação da trilogia best-seller de Hugh Howey.
De acordo com a Variety, Henwick interpretará Helen, descrita como uma “repórter sagaz”, enquanto Zukerman será Daniel, um “jovem e ambicioso congressista”. Ambos os atores fizeram suas primeiras aparições no final da segunda temporada e continuarão como personagens regulares quando a série retornar. Henwick traz experiência considerável no gênero, tendo participado de grandes franquias como Star Wars: O Despertar da Força, Matrix Resurrections e Glass Onion: Um Mistério Knives Out. Zukerman é conhecido por seu trabalho em Manhattan, O Símbolo Perdido e na trilogia Rua do Medo.
A série acompanha os últimos 10.000 habitantes da Terra, que vivem em um abrigo subterrâneo de quase dois quilômetros de profundidade. A protagonista, Rebecca Ferguson, interpreta Juliette, uma engenheira cuja investigação sobre um assassinato revela mistérios profundos sobre seu lar subterrâneo. O showrunner Graham Yost confirmou que Ferguson continuará sendo uma “parte importante da terceira temporada”, apesar das tramas se expandirem para adaptar o material do segundo livro de Howey, Shift.
“Tem sido uma experiência muito gratificante adaptar os épicos romances de Hugh com nossos parceiros da Apple e estamos entusiasmados em ter a oportunidade de trazer essa história completa para a tela ao longo de quatro temporadas”, disse Yost em comunicado.
“Com os dois capítulos finais de Silo, mal podemos esperar para dar aos fãs da série uma conclusão incrivelmente satisfatória para os muitos mistérios e perguntas não respondidas contidas nas paredes desses silos.”
Embora nenhuma data de lançamento tenha sido anunciada, espera-se que a produção seja ambiciosa, já que Ferguson indicou que as temporadas 3 e 4 podem ser filmadas simultaneamente. Se a série mantiver seu padrão de lançamento anterior de aproximadamente 18 meses entre as temporadas, os espectadores podem esperar novos episódios até meados de 2026.
O elenco expandido se junta aos atores que retornam, como Tim Robbins, Common, Steve Zahn, Harriet Walter, Chinaza Uche, Avi Nash, Alexandria Riley, Shane McRae e Remmie Milner, em uma exploração cada vez mais complexa dos mistérios que cercam o silo e o mundo tóxico além de suas paredes. A terceira temporada provavelmente continuará a narrativa atual, aprofundando as origens dos silos, como indicado no final da segunda temporada. Apesar do fato de que o segundo livro da série de Howey se concentrar menos nos personagens apresentados na série, os comentários de Yost sugerem que a adaptação manterá a continuidade com ambas as histórias.
Silo está disponível para streaming no Apple TV+.