O popular jogo de sobrevivência Sons of the Forest continua a prosperar na indústria dos games. O título cooperativo de mundo aberto anunciou sua mais recente atualização para 2024, marcando a primeira grande atualização desde seu lançamento em fevereiro deste ano. Embora o jogo multiplayer tenha recebido pequenas correções nos últimos meses, esta é a primeira grande atualização em meio ano.
Em Sons of the Forest, você e outros sobreviventes embarcam em uma jornada por uma ilha remota infestada de canibais para encontrar um milionário desaparecido. A nova atualização, disponível na Steam, traz diversas novidades para os jogadores.
Entre as novidades, estão três novas estruturas de jangadas, uma nova estrutura de amarração e suportes para o KnightV e a asa-delta. A equipe da Endnight Games também adicionou suporte para gravação de jogos da Steam e um item de vestuário secreto. Veja o que a atualização oferece:
Novidades da atualização:
- Três novas estruturas de jangadas.
- Nova estrutura de amarração.
- Suportes para KnightV e asa-delta.
- Estruturas de paredes defensivas desenhadas.
- Suporte para gravação de jogos na Steam.
- Roupa secreta para jogadores encontrarem.
Melhorias:
- A mira de balestras, arcos compostos, arcos artesanais, espingardas e estilingues foi aprimorada.
- A trajetória das flechas foi melhorada para corresponder ao disparo dos arcos.
- A opção de pular a animação de colocação agora se aplica ao adicionar toras a estruturas fantasmas.
- Adicionada a capacidade de reviver jogadores ao morrer enquanto nadam no modo multijogador.
- O jogador entrará em estado de morte na água se morrer fora dela e cair na água.
- Kelvin agora nada mais rápido, comportamento que usará na maior parte do tempo.
- Kelvin e Virginia podem se puxar para fora da água em bordas com colisões dentro do alcance.
- Ao nadar, Kelvin agora nada em direção ao jogador que está seguindo.
- Kelvin agora tem suporte para sangue e umidade em todas as suas roupas, em vez de apenas a padrão.
- Estruturas construídas agora registram apenas um único impacto para tiros dispersos (por exemplo, tiros de espingarda).
- Baterias de carrinho de golfe agora podem ser adicionadas a prateleiras.
- Limites do mundo estendidos para permitir mais área para usar jangadas.
- A precisão da localização de eventos de áudio da rede foi aumentada.
- A qualidade geral do desfoque de movimento foi melhorada.
- A aparência das estruturas fantasmas foi melhorada ao se cruzarem com a câmera.
- Racks de secagem e rigs de física de fogo otimizados para um melhor desempenho.
- Otimização de colisor para lenha, cadeira de osso, candelabro de osso, cadeira de graveto, armazenamento de osso, armazenamento de lenha, armazenamento de tronco, armazenamento de pedra, armazenamento de graveto, abrigo de caça, lâmpada de perna, manequim, plantador, coletor de chuva, santuário de repelente, armazenamento de flechas e racks de armas.
- Colisores de física otimizados para itens quando adicionados ao armazenamento de toras, armazenamento de pedras e armazenamento de lenha.
- Layout da interface do usuário da sacola de itens foi aprimorado.
- Cálculos de armas de longo alcance aprimorados para garantir que os impactos sejam detectados ao começar dentro de um colisor.
- Jogar um corpo morto na água agora cria respingos e ondulações.
- Atirar em cipós de árvores com arcos e armas agora os quebra.
Correções:
- Corrigido o efeito de fogo que às vezes aparecia no ar ao acender um corpo morto.
- Corrigido um bug no menu de redimensionamento quando em português.
- Corrigido o cálculo de deslocamento da água do oceano quando não há ondas.
- Corrigido o problema de coletar um coelho em uma gaiola como cliente multijogador não funcionar quando já se está segurando um coelho vivo.
- Corrigido um bug com o machado tático em que as poses de ataque neutro tinham a coluna girada muito para cima, causando transições instáveis de volta ao modo inativo.
- Corrigida a aparência de erva prateada quando em chamas.
- O jogador não ficará mais com frio ou congelará na caverna do inferno.
- Configuração do colisor de rochas unificada em variações de coleta de rochas.
- Corrigido o áudio dos sinalizadores que não seguia as transformações quando lançados.
- Corrigidos alguns erros no oceano ao sair para o título.
- Corrigido um caso raro de corrupção de memória que poderia levar a possíveis travamentos.
- Corrigida a trajetória do projétil ao usar armas equipadas com mira laser.
- Corrigida a precisão afetada por fps no arco tático.
- Corrigida a visibilidade de inimigos em clientes quando o host está na cutscene do corredor de Timmy.
- Corrigido a renderização de Puffy que não desabilitava como pretendido em cutscenes ou em MP quando longe do jogador local.
- Corrigido um problema em que um lamacento poderia entrar em mau estado durante o salto/escalada se a árvore estiver danificada.
- Corrigido o lançamento de canibais fêmeas mortas que às vezes apresentava posição/movimento de perna de boneca de pano com falhas.
- Corrigidas as animações das mãos esquerda e direita que ficavam fora de sincronia ao ser atingido durante o recarregamento após guardar um item da mão esquerda antes.
- Aumentada a resolução da textura dos cartões-chave.
- Translação de volume do bunker movida para cima para corrigir a transição de neblina em bunkers de utilidade.
- Corrigidos olhos de trabalhadores mortos fora do bunker de alimentos.
- Corrigido o tutorial ausente quando a cutscene de Pufftons termina.
- Garantido que o ícone de sono atualize quando o sono é bloqueado.
- Otimizado o efeito de fogo em jogadores de rede.
- Corrigido um caixão que não estava totalmente enterrado.
- Corrigidos os efeitos de itens da mão direita sendo interrompidos em jogadores de rede ao guardar um item da mão esquerda.
- Corrigidos ovos postos por tartarugas marinhas com malha duplicada causando z-fighting.
- Corrigidas as expressões de jogador com raiva e assustado que não funcionavam corretamente em algumas variações de jogador em MP.
- Corrigidos sinalizadores acesos lançados no chão que apareciam ao abrir o inventário.
- Ao pegar itens mantidos, o item da mão direita agora espera a animação de desequipar para ir embora.
- Corrigido um problema com toras seguradas que apareciam muito cedo na primeira vez que uma tora era pega.
- Corrigido um problema com o som do loop do arco do isqueiro que ficava travado ao guardar o isqueiro e não tocar após o primeiro equipamento.
- Corrigidos os acertos de jogadores de MP com armas em chamas que não incendiavam outros jogadores.
- Corrigido o FX de incêndio em outros jogadores que parava muito rápido.
- Corrigidos alguns casos do chefe demônio ficando preso em árvores e rochas do lado de fora.
- Corrigido o ataque secundário da motosserra que às vezes interrompia quando não atingia nada.
- Corrigido a animação de queda que toca até que a caixa de bate-papo seja fechada se a caixa de bate-papo foi aberta enquanto o jogador estava caindo.
- Corrigido ser capaz de transformar paredes defensivas que suportam outras estruturas em portões.
- Pilares de abrigo e plataforma corrigidos lançando sombras enquanto em estado fantasma.
- Custo de CPU de linha de posicionamento de estrutura otimizado.
- Corrigido um bug com o consumo no inventário que fazia com que o jogador ficasse preso em alguns casos.
- Corrigido um bug com a grade de eliminação de estrutura para resolver alguns casos de estruturas sendo ocultadas.
- Adicionada sincronização de posição e rotação ao instanciar pela primeira vez estruturas construídas no cliente para remover o estouro de transformação ou lerps.
- Corrigido o problema de sons de emissores de área que cortavam e aumentavam novamente quando o jogador se movia de dentro para fora da área (por exemplo, na costa do oceano).
- Corrigido um bug com acertos de clientes em estruturas construídas que não estavam sendo registrados corretamente no servidor.
- Reduzida a massa de madeira flutuante.
- As toras não emitem mais sons de impacto de respingos antecipadamente quando lançadas para corrigir casos em que respingariam quando estivessem logo acima da água.
- Adicionada restrição de altura entre as toras da parede defensiva para evitar portões de formatos estranhos.
- Corrigido o deslocamento de terreno ausente na tora caída E e tora caída F.
- Corrigidas algumas decorações grunge que estavam perfurando a parede no bunker de alimentos.
- Sincronização de transformação multijogador aprimorada.
- Corrigido o problema da caixa de bate-papo que não aparecia às vezes.
- Adicionadas verificações de sanidade aos eventos de sono e tempo de salto para garantir que eles não sejam acionados durante o carregamento.
- Corrigidos jogos de carregamento que às vezes tinham rotação de câmera diferente.
- Corrigido o trenó de toras que aparecia para os clientes.
- Corrigidos inúmeros casos de estruturas construídas colocadas em estruturas de forma livre que não salvavam seu link.
- Corrigidas algumas partículas de respingos de baixa resolução em cachoeiras.
- Corrigida lenha lançada que não deslizava para o lugar na estrutura de armazenamento de lenha.
- Corrigido um caso raro em que atores de véu podiam queimar por tempo infinito.
- Corrigido o oceano com rachaduras de grade visíveis em certas condições.
- Reduzido o recorte e o estouro da boneca de pano de Kelvin ao morrer em estado de ferido.
- Interface gráfica do prompt do livro aprimorada para ser menos propensa a mudanças de movimento.
- Adicionado suavização aos prompts de interação do jogador para torná-los menos propensos a mudanças de movimento.
- Corrigido o problema de não verificar a presença de solo em cada extremidade de várias estruturas ao posicioná-las.
- Corrigido um problema em que cadeiras de sangue e fantasmas de sofá não conseguiam ser colocados no mesmo local onde foram colocados e cancelados anteriormente.
- Corrigido a possibilidade de adicionar mais ingredientes ao fogo como cliente, mesmo que todos os slots de cozimento já estejam em uso.
- Corrigido texturas de neve em rolagem em objetos em movimento.
- Corrigido o colisão do oceano do servidor dedicado que não estava sendo detectada nos clientes.
- Corrigido o jogador sentado que não se levantava quando seu assento era destruído.
- Corrigido o desaparecimento da panela quando o fogo é destruído em jogos multijogador.
- Corrigido outros jogadores que não viam a variação da cabeça ou membro decepado mantido em jogos multijogador.
- Corrigido a variação visual da cabeça ou membro decepado que não mudava no inventário.
- Corrigida a pedra colocada que soava como se estivesse atingindo metal para clientes em jogos multijogador.
- Corrigido o jogador que podia se mover ligeiramente quando estava na tela de pausa em jogos multijogador.
- Adicionadas verificações extras no gerenciador de entrada de caverna para evitar erros.
- Cadeiras, bancos e sofás nas bordas das estruturas agora devem ser colocados com espaço suficiente na frente para o jogador se levantar.
- Corrigidos alguns erros causados por clientes que usam o comando de construção instantânea.
- Corrigido um problema em que o jogador poderia entrar em um mau estado caindo de estruturas na água enquanto interagia com o fogo.
- Bloqueada a interação com fogos ao nadar.
- Corrigido um problema com objetos que não flutuavam em grandes córregos em alguns casos.
- Corrigido ícones de lugar e cancelar que não correspondiam à sua posição no dispositivo de física ativo.
- Corrigido a possibilidade de colocar tapetes de veado flutuantes.
- Corrigido o abrigo fantasma com colisão antes que as toras fossem adicionadas a ele.
- Corrigido pisos banhados a ouro que às vezes voltavam ao normal quando fora da tela.
- Corrigido corpos mortos mortos por fogo que não mantinham visuais de queimadura quando carregados.
- Corrigido cabeças grandes que às vezes ainda apareciam ou cresciam e encolhiam aleatoriamente após desligar o modo de cabeça grande.
- Corrigido movimento instável no ícone de escalada em corda quando o jogador estava se movendo.
- Corrigido o problema da bala de rifle que ficava brevemente visível perto da câmera após disparar e parar de mirar.
- Corrigido inimigos ocultos capazes de empurrar os itens que caem na tela final de morte de um único jogador.
- Corrigida flutuabilidade errada ou ausente em membros decepados diretamente cortados do corpo.
- Corrigido clientes que às vezes não ouviam o som de construção concluída ao construir estruturas de parafuso.
- Corrigida a consulta de altura do terreno sendo inválida no primeiro quadro do jogo.
- Corrigidos problemas de peso da coluna e estouro de animação ao equipar e desequipar a sacola de itens.
- Corrigido a colisão quebrada no avião acidentado nas montanhas nevadas.
- Som de clique do botão de iluminação LED agora emite do local correto.
- O jogador não recebe mais seu solafite de volta quando o santuário repelente o consome.
- Corrigido o suporte da panela que às vezes ficava visível mesmo quando não havia panela no fogo.
- Corrigido o tamanho do removedor de neve no posicionamento da prévia da armadilha de folhas.
- Corrigido o artefato repelente que estava fora de sincronia para os clientes quando o minério era removido manualmente do artefato, fazendo com que ele desativasse.
- Corrigido a malha lod0 do toco morto B que estava deslocada do lod1 e lod2.
- Corrigido o problema de atirar com armas de longo alcance enquanto se movimenta, causando problemas de trajetória.
- Corrigidas partículas de passos de folhas no jogador que às vezes apareciam na neve ou ao pular.
- Corrigido um bug em que a câmera dos jogadores podia ser girada incorretamente quando sentada.
- Corrigido o áudio do item pairando que às vezes se repetia quando o jogador pairava sobre um item no inventário.
- Corrigidos ícones de isqueiro sobrepostos à interface do usuário de item de ignição.
- Corrigido um caso em que um helicóptero poderia continuar circulando um acampamento indefinidamente.
- Removido um KnightV duplicado e sobreposto em um acampamento canibal.
- Corrigido a textura de Puffy que continuava a animar após morrer.
- Corrigida a caixa de morte acionando várias vezes em algumas coletas, resultando em itens sendo removidos do inventário às vezes.
- Corrigido os tipos de estruturas de lareira, trilho de deck, cerca e poste de cerca que não se conectavam com estruturas de parafuso suportadas.
- Corrigido jogadores de rede fazendo certas animações de posicionamento causando sons incorretos sendo reproduzidos por outras ações de posicionamento (por exemplo, jogador remoto levantar viga ou lona, em seguida, quebrar graveto para colocar fogo tocará o som de levantar viga).
- Corrigido o ponto de encaixe do fio difícil de atingir em alguns ângulos ao redor de painéis solares.
- Corrigido estruturas elétricas que não conseguiam ligar/desligar em certos contextos.
- Corrigida a localização em francês para “mordida cerebral”.
- Corrigido jornais mantidos com artefatos de desfoque estranhos em algumas condições de iluminação.
- Corrigido destruição de forma livre não propagada por estruturas de parafuso para estruturas suportadas posteriormente (ou seja: fios entre estruturas energizadas).
- Corrigido o jogador preso em mau estado se o isqueiro for cancelado imediatamente quando Ignorar Animações de Construção estiver ativado.
- Corrigido o jogador preso em mau estado se o rifle for desequipado ao mesmo tempo em que a lanterna está sendo equipada.
- Corrigido um problema com fogos que não secavam itens em secadores.
- Corrigido o canhão de corda mostrando ponto de impacto em objetos que realmente não impactam.
- Melhorias na malha de corte de navegação do lago para corrigir pequenas ilhas onde a IA poderia ficar presa.
- Corrigido um caso em que a baleia assassina poderia parecer presa no lugar para os clientes.
- Corrigido o Servidor Dedicado que não salvava quando o jogo estava definido para o modo criativo.
- Corrigido o áudio de bipe ausente no GPS perto de locais de membros do Time B desaparecidos.
- Corrigido estacas de efígie aparecendo em ouro ao serem quebradas.
- Corrigido estouro de ícone que poderia ocorrer ao alternar rapidamente entre estruturas de armazenamento.
A âncora do plantador de parede agora está centralizada para corresponder à detecção de colocação, para que se conecte com o objeto que a suporta corretamente.