Steven Spielberg está pronto para retornar ao gênero da ficção científica com The Dish, seu primeiro filme do gênero desde Jogador Nº 1, de 2018. O roteiro é assinado por David Koepp, que recentemente compartilhou detalhes sobre o projeto e as expectativas para os fãs.
Durante uma entrevista ao TheWrap, por ocasião do 25º aniversário de seu filme O Segredo dos Seus Olhos (que ele escreveu e dirigiu), Koepp comentou brevemente sobre sua colaboração com Spielberg em The Dish. "Não tenho permissão para falar nada", brincou Koepp, acrescentando que "acho que, no fundo, incomoda o Steven o fato de eu ter lido o roteiro". O roteirista também confirmou que a produção de The Dish, título provisório do filme, deve começar em fevereiro de 2025, com as filmagens principais em Atlanta, Geórgia.
The Dish marca o reencontro de Spielberg e Koepp como diretor e roteirista desde Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, de 2008. Embora não tenha revelado detalhes sobre a trama, Koepp falou sobre como o projeto surgiu. "É ótimo porque é uma história original. Foi ideia e história dele, e trabalhar em projetos originais é muito divertido", disse. Ele acrescentou que o processo criativo envolve comparações com outros filmes para se situar, sem tentar imitar, mas sim entender onde a história se encaixa no universo cinematográfico.
Koepp explicou que o processo de criação envolve trocas constantes com o diretor, reescritas e ajustes, independentemente do orçamento do filme. "Você está sempre trocando mensagens com o diretor, fazendo reescritas e tentando acertar, e então você faz o filme, e seja um orçamento de US$ 2 milhões ou US$ 100 milhões, o processo é o mesmo".
O elenco de The Dish conta com Emily Blunt no papel principal, que recentemente participou de Oppenheimer e O Dublê. Além dela, o elenco inclui Josh O’Connor, Colman Domingo, Wyatt Russell, Colin Firth e Eve Hewson.
Antes de The Dish, Spielberg e Koepp colaboraram em Jurassic World Rebirth, o novo filme da franquia Jurassic Park. Koepp assina o roteiro, enquanto Spielberg assume a produção do longa, dirigido por Gareth Edwards, que será uma sequência independente de Jurassic World: Domínio. Rebirth marca o retorno de Koepp à franquia desde que escreveu os roteiros de Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1993) e O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997), ambos dirigidos por Spielberg. Questionado sobre seu retorno, Koepp explicou que foi motivado pela ideia de começar do zero, com poucas restrições além da presença de dinossauros.
A estreia de The Dish está prevista para 15 de maio de 2026 nos cinemas.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.