Taís Araujo e Virgínia Cavendish falam sobre seus retornos em ‘O Auto da Compadecida 2’
O aguardado "O Auto da Compadecida 2" está prestes a chegar aos cinemas, trazendo de volta personagens icônicos e apresentando novas adições ao elenco. A sequência do clássico nacional, que estreia no dia 25 de dezembro, contará com o retorno de Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele), além de Rosinha, vivida por Virgínia Cavendish, e a nova interpretação de Nossa Senhora, agora por Taís Araujo. A produção também introduzirá Clarabela, personagem de Fabiula Nascimento.
Em entrevista, as atrizes compartilharam suas experiências e desafios ao participar deste projeto tão especial. Taís Araujo revelou que, para viver Nossa Senhora, conversou com Fernanda Montenegro, que interpretou a personagem no primeiro filme. O encontro aconteceu em uma igreja, onde puderam discutir o significado da personagem. “Senti todos os frios, mas tive que me livrar deles e trabalhar. Temos várias representações de Nossa Senhora, não é a mesma que a dona Fernanda fez, fomos por esse caminho e foi libertador”, disse a atriz.
Virgínia Cavendish retorna como Rosinha, mas agora em uma nova fase de sua vida. A personagem, que agora é caminhoneira, retorna à cidade com mais independência e empoderamento. “Ela se tornou uma mulher dona dos seus medos e de sua vida. A mulher não precisa da cara-metade para ser alguém, ela deve ser alguém por ela mesma. Se passa na década de 50 em que as mulheres viviam em casa como esposa de alguém, não trabalha. A Rosinha representa o oposto a isso”, explicou Virgínia.
Fabiula Nascimento, que interpreta Clarabela, filha do coronel Ernani (Humberto Martins), expressou sua alegria em fazer parte do filme e dividir cena com artistas que a inspiraram. “Quando o filme estreou, fazia teatro há três anos e aquele filme me trouxe a possibilidade de atuação, de liberdade, sempre fui mais de composição e aquele filme me retratava na minha essência de atriz. Acompanhei a carreira deles individualmente e quando cheguei foi uma concretizada como 'é isso, trabalhei esses anos todos para estar aqui com essa galera e colocando em cena um personagem de Ariano Suassuna. É a realização de um sonho de estar ali com atores que me formaram como atriz", disse Fabiula.
Os fãs de "O Auto da Compadecida" podem se preparar para uma nova aventura repleta de emoção e humor, com o retorno de personagens queridos e a chegada de novas figuras que prometem encantar o público. O filme é uma das grandes apostas do cinema nacional para o final de 2024.