Ted e sua sequência, estrelados por Mark Wahlberg, chegam ao Globoplay
Os filmes Ted (2012) e Ted 2 (2015), que exploram a amizade inusitada entre John Bennett e seu ursinho de pelúcia falante, agora estão disponíveis no Globoplay. A trama, que parte do desejo de criança de John (Mark Wahlberg) de ter seu urso como melhor amigo, acompanha as consequências cômicas dessa amizade na vida adulta.
Seth MacFarlane, criador da animação Uma Família da Pesada, é o responsável pela direção e roteiro dos dois filmes. A dinâmica entre Ted e John possui semelhanças com a relação entre Peter Griffin e Brian, personagens da animação de MacFarlane. O próprio MacFarlane dá vida ao personagem Ted, utilizando captura de movimento e dublagem, tornando as expressões e os movimentos do urso ainda mais naturais e engraçados.
Os filmes são marcados pelo humor ácido e politicamente incorreto, características do trabalho de MacFarlane. Além de Mark Wahlberg como o protagonista John Bennett, o elenco conta com Mila Kunis, que interpreta Lori, a namorada de John no primeiro filme, e Amanda Seyfried, que assume o papel de Samantha Jackson, uma advogada que ajuda Ted e John no segundo filme.
Ted também conta com participações especiais, como Sam J. Jones, ator de Flash Gordon, que representa um ícone da nostalgia para John e Ted. Ele participa de uma festa com os protagonistas, em uma das cenas do longa.
Com um orçamento inicial de 50 milhões de dólares, Ted arrecadou mais de 550 milhões mundialmente, consagrando-se como uma das comédias de maior bilheteria. Já Ted 2, embora não tenha repetido o sucesso do primeiro filme, obteve uma bilheteria de mais de 215 milhões de dólares, um bom retorno para seu orçamento.
Assim como o primeiro filme, Ted 2 é repleto de referências à cultura pop e paródias. Uma das cenas mais marcantes é a que se passa na Comic-Con, com personagens de quadrinhos e filmes icônicos.
Em 2014, MacFarlane enfrentou um processo judicial movido por uma produtora audiovisual da Califórnia. A alegação era de violação de direitos autorais, com a produtora afirmando que Ted possuía semelhanças, tanto físicas quanto de comportamento, com o ursinho Charlie, da websérie "Charlie The Abusive Teddy".