Terror nacional: ‘Continente’, com Olívia Torres, chega ao Globoplay após sucesso em festivais
A estreia de Continente ocorre em um momento importante para Olívia Torres, que também interpreta Babiu em Ainda Estou Aqui.
O cinema de terror brasileiro ganha um novo destaque com a chegada de Continente ao Globoplay. O longa, dirigido por Davi Pretto, está disponível na plataforma de streaming desde sábado (25), após sua exibição nos cinemas e em diversos festivais renomados. A produção, que explora mistérios e reviravoltas, traz no elenco Olívia Torres, conhecida por sua atuação em Ainda Estou Aqui.
Na trama, Olívia interpreta Amanda, uma jovem que retorna ao Brasil após 15 anos vivendo na França. Ela volta acompanhada de seu namorado francês, Martin (Corentin Fila), para lidar com a situação de seu pai, que se encontra em coma em uma fazenda isolada no interior do país. A situação se complica quando os trabalhadores da fazenda começam a adoecer e a se mostrar revoltados contra o patrão. Nesse cenário, a médica Helô (Ana Flávia Cavalcanti) surge para cuidar dos moradores locais, envolvendo-se na crise que toma conta do lugar.
Após a morte do pai, Amanda descobre um lado violento e sombrio de si mesma. Continente analisa como o retorno a um passado doloroso pode trazer consequências inesperadas. A atriz Olívia Torres revela que interpretar a protagonista foi um sonho realizado, pois sempre quis atuar em um filme de terror. “Queria lidar com uma fisicalidade, uma personagem que virasse meio animalesca”, afirma.
Durante as filmagens no Rio Grande do Sul, Olívia conta que um dos maiores desafios foi falar em francês, já que sua personagem morou na Europa. “Eu ficava ultra consciente, preocupada com a fluência. Mas quando começa a ação do filme, você meio que precisa se segurar numa tecnicidade”, comenta. Ela ainda acrescenta que lidar com cenas de sangue e convulsões foi uma experiência divertida.
A estreia de Continente ocorre em um momento importante para Olívia Torres, que também interpreta Babiu em Ainda Estou Aqui. No filme de Walter Salles, ela vive uma das filhas de Eunice Paiva (Fernanda Torres), uma família que enfrenta o sequestro e morte do patriarca Rubens Paiva. As duas produções, Ainda Estou Aqui e Continente, tiveram trajetórias de sucesso em festivais internacionais. Continente, inclusive, conquistou o prêmio de melhor direção no Munich Festival, foi selecionado para a Mostra Novos Rumos do Festival do Rio 2024 e integrou a seleção do SSIFF – San Sebastian International Film Festival, na Espanha.
Não perca a oportunidade de conferir Continente, agora disponível no Globoplay.