Animes
Tendência

The Beginning After the End: web novel americana ganha adaptação para anime

TurtleMe está bastante envolvido com o progresso da adaptação para anime e espera que os fãs do webcomic possam desfrutar da nova experiência que a mídia pode proporcionar.

A adaptação de animes baseados em webcomics ou webtoons não é novidade, mas The Beginning After the End se destaca por um motivo específico: a série é escrita pelo coreano-americano Brandon Lee, conhecido como TurtleMe, e desenhada por Fuyuki23. A obra original, criada nos Estados Unidos, faz de The Beginning After the End a primeira web novel americana a receber uma adaptação para anime. O webtoon é lançado pela Tapas, uma plataforma e editora digital coreana, que comercializa a série original focada no público da América do Norte.

A adaptação animada de The Beginning After the End demonstra o apelo global dos animes e como diversas marcas e empresas estão aproveitando a crescente popularidade do formato. Apesar de suas origens americanas, a série conquistou uma grande base de fãs em todo o mundo. A web novel original tem um público fiel tanto no Oriente quanto no Ocidente, tornando-a ideal para vendas globais. A popularidade de The Beginning After the End também indica o sucesso dos webcomics, especialmente no Ocidente. Outras séries baseadas em webcomics, como Solo Leveling, foram transformadas em grandes produções de anime com forte investimento em marketing.

Além dos mangás, os manhwa e outros webcomics estão ganhando destaque e podem ser o próximo grande fenômeno nos animes. Apesar de The Beginning After the End ser a primeira web novel americana a ser adaptada para anime por um estúdio asiático, produções americanas já terceirizaram animações para estúdios asiáticos.

Os Simpsons, por exemplo, contou com a animação do estúdio coreano AKOM por muitos anos durante seu auge. Séries como Avatar: A Lenda de Aang têm claras inspirações asiáticas. Recentemente, Scott Pilgrim: A Série, da Netflix, foi escrita por uma equipe americana, mas animada no Japão pela Science Saru, Inc.

TurtleMe compartilhou suas influências em The Beginning After the End com o site Anitrendz, explicando por que acredita que a série conseguiu se destacar em ambos os lados do mundo. O autor detalhou sua vivência com mídias americanas e asiáticas, citando Fullmetal Alchemist, Hunter x Hunter, Eragon e O Nome do Vento como suas maiores influências. Ele acredita que, ao escrever algo que ele mesmo gostaria de ver enquanto crescia – combinando elementos da cultura americana e asiática – The Beginning After the End conseguiu atrair o público tanto do Oriente quanto do Ocidente.

TurtleMe está bastante envolvido com o progresso da adaptação para anime e espera que os fãs do webcomic possam desfrutar da nova experiência que a mídia pode proporcionar.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.