The Boys: 5ª temporada terá forte sátira política e Capitão Pátria versus Trump, diz criador
As temporadas 1 a 4 de The Boys estão disponíveis no Prime Video.
A série The Boys, da Prime Video, sempre se inspirou em questões do mundo real desde a primeira temporada. O criador da série, Eric Kripke, prometeu que a quinta temporada intensificará a sátira política.
Segundo o showrunner, a penúltima temporada de The Boys foi o fim do segundo ato de um filme que culminará na quinta temporada. Em entrevista à Forbes, Kripke afirmou que a série é centrada nos personagens. “Começamos com os personagens e, a cada temporada, nos desafiamos a revelar facetas novas ou mais profundas de quem eles são“, disse.
“Sempre dizemos que tentamos não ir mais longe, mas sim mais fundo“. Os fãs notaram a evolução da equipe de Billy bruto e dos Sete ao longo das temporadas, e o contexto político da trama é impossível de ignorar. A quarta temporada terminou com o Capitão Pátria (Homelander) pedindo uma revolta de supers após assumir o Capitólio dos EUA.
Kripke refletiu: “Acho que The Boys é, para o bem ou para o mal, uma série política neste momento. A quarta temporada foi política. O mundo cresceu e se assemelha cada vez mais à série de uma maneira que não é boa. E, por isso, nós simplesmente nos entregamos a isso. A série é sobre por que e como você deve questionar seus líderes. Você deve questionar qualquer um que esteja à sua frente“. Quando questionado sobre como Capitão Pátria responderia a uma ligação de cortesia com Donald Trump, Kripke disse que os egos dos dois certamente entrariam em conflito.
“Acho que ambos precisam de muito oxigênio“, brincou. “Se você os colocasse na mesma sala, acho que entre eles, só poderia haver um“.
Isso não significa que o Capitão Pátria tenha vantagem. Stan Edgar sempre foi uma pedra no sapato do Capitão Pátria desde a primeira temporada; ele teme o chefe da Vought, que aparentemente sempre foi mortal. Stan Edgar controlava o Capitão Pátria por meio de manipulação emocional, explorando suas inseguranças para mantê-lo sob controle. Da mesma forma, um confronto entre Trump e Capitão Pátria não é necessariamente unilateral.
Kripke confirmou que The Boys critica o poder desenfreado. “Você deve questionar qualquer um que ofereça respostas simples para problemas complicados e que diga ser o único que pode salvá-lo. Essas são pessoas perigosas“, explicou. “Obviamente, não temos receio de dizer isso, mas me orgulho um pouco de que, para nossa série de super-heróis maluca, sejamos uma das séries mais atuais da TV, em termos de refletir exatamente o que está acontecendo no mundo neste momento, e isso é ótimo.” A trama da quarta temporada envolveu uma luta pelo poder em meio a uma eleição nacional, uma provocação intencional ao clima político de 2024.
“É incrível que uma série de super-heróis esteja fazendo isso“, acrescentou Kripke. “Estou muito orgulhoso de termos conseguido isso.” Ele confirmou que a quinta temporada encerrará os arcos de todos os personagens, mas os fãs podem esperar que o universo de The Boys continue a se expandir, com múltiplos spin-offs já planejados.
As temporadas 1 a 4 de The Boys estão disponíveis no Prime Video.