A Morefun Studios anunciou que o teste pré-alpha de The Hidden Ones foi adiado para 27 de fevereiro de 2025. O comunicado foi feito no site oficial do jogo, no servidor do Discord e nas redes sociais. A decisão foi tomada após o feedback da comunidade, incluindo respostas em diversas plataformas de mídia social, imprensa e participantes dos eventos de prévia do jogo.
Originalmente, o teste estava marcado para 7 de janeiro de 2025. A equipe de desenvolvimento citou fatores internos e externos como motivo para o adiamento, resultando em três focos principais: localização, tutoriais e qualidade geral.
Localização:
O jogo será lançado mundialmente, com foco nos públicos da América do Norte, América do Sul e Europa. Embora não se saiba quantos idiomas serão dublados, The Hidden Ones já possui dublagem em inglês. No entanto, há inconsistências entre as legendas e a sincronização labial (movimentos da boca dos personagens com o áudio). As legendas precisam de mais atenção, pois podem apresentar palavras faltando, frases incorretas ou refletir uma versão diferente do roteiro, embora sempre capturem a essência do que está acontecendo.
A equipe quer garantir que cada versão localizada do jogo transmita com precisão a história de The Outcast, universo no qual o jogo se passa. A maioria dos jogadores pode não conhecer a história completa de The Outcast, então o jogo precisa explicar esse histórico.
Novos Tutoriais:
A equipe de desenvolvimento explicou que o adiamento também se deve à necessidade de revisar e reformular o processo de introdução para ajudar os jogadores a entenderem melhor a mecânica do jogo e dominarem o combate. Embora o combate seja considerado fantástico, suas complexidades são difíceis de explicar em formato escrito. A equipe deve criar tutoriais para cada aspecto do combate — ataque básico, habilidades, especiais, bloqueio, esquiva e interrupção — detalhando cada conceito, algo como “pedra, papel e tesoura”, mas com nuances.
Qualidade Geral:
O foco também será na “qualidade do conteúdo”, como ambientes e imersão, mais do que no gameplay e personagens. A animação dos personagens em combate, utilizando artes marciais como Kung Fu e Tai Chi, foi feita por meio de captura de movimento. No entanto, há uma desconexão entre o combate e a campanha da história. O mapa disponível para prévia utilizou muitos muros invisíveis de forma óbvia, o que pode ser incômodo em jogos de mundo aberto que buscam imersão. A expectativa é que haja mais oportunidades para explorar os ambientes, como entrar em edifícios ou incentivos para retornar a áreas anteriores.
A equipe de desenvolvimento pretende entregar um produto de qualidade e finalizou o comunicado dizendo:
“Pedimos sinceras desculpas pelo adiamento do teste pré-alpha. Queremos praticar o espírito essencial de The Hidden Ones: atenção aos detalhes com anos de prática é uma das chaves para se tornar um Mestre das Artes Marciais. Dito isto, queremos fazer nossa primeira aparição oficial entre a comunidade de jogadores mostrando este espírito através de uma experiência impressionante e gratificante, mesmo em pré-alpha – digna da espera de 2 anos desde a nossa primeira amostra do jogo.”