The Witcher 4: romance canônico de Geralt é definido e Ciri assume protagonismo
O anúncio de The Witcher 4 trouxe uma grande novidade para os fãs da franquia: Ciri assumirá o papel principal, e o final mais óbvio de The Witcher 3 foi canonizado. Contudo, muitas questões permanecem sem resposta, e é improvável que tenhamos novidades tão cedo, já que o jogo foi anunciado recentemente. Parece que Ciri terá a oportunidade de explorar seus próprios interesses amorosos, mas detalhes sobre o sistema de romance ainda são escassos.
Uma das maiores dúvidas é sobre o destino amoroso de Geralt. Nos jogos anteriores, o protagonista tem três opções: Triss, Yennefer ou permanecer solteiro. The Witcher 4 pode não abordar o tema, permitindo que os jogadores sintam que suas escolhas nos jogos anteriores são válidas. No entanto, a série de livros tem um romance canônico para Geralt e a adaptação do jogo pode seguir este caminho.
No enredo dos livros, tanto Yennefer quanto Triss demonstram interesse em Geralt. Porém, ao final da saga literária, Geralt e Yennefer estão juntos. Essa união faz sentido, já que eles compartilham uma jornada em que se apoiam mutuamente, além de cuidarem de Ciri, que consideram como uma filha. Por isso, caso The Witcher 4 decida oficializar um romance para Geralt, o mais provável é que seja com Yennefer, seguindo os livros e as interações nos jogos.
Embora ambas as personagens sejam ótimas opções, Yennefer é o interesse romântico canônico nos livros e a dinâmica com Geralt e Ciri sugere que ela também é a opção mais provável nos jogos. Mesmo que o novo jogo não explore a vida amorosa de Geralt com Ciri como protagonista, seria natural vê-lo ao lado de Yennefer caso ambos retornem para ajudar Ciri em sua jornada como bruxa.