Gamer

Tingle, o controverso personagem de Zelda, estrela série de jogos spin-off nunca lançada na América do Norte

É comum que séries de sucesso como The Legend of Zelda ganhem spin-offs, como Hyrule Warriors. No entanto, existe uma série derivada focada em um personagem inesperado que nunca chegou à América do Norte. Essa série, que inclui vários jogos, tem um estilo bem diferente do tradicional Zelda, lembrando mais uma caça ao tesouro onde é possível contratar guarda-costas.

Tingle, conhecido por alguns como um personagem que se encaixaria mais em um jogo de terror de Zelda, é o protagonista de sua própria série spin-off. O primeiro título, lançado no Japão em 2006, foi Freshly-Picked Tingle’s Rosy Rupeeland. Como o nome sugere, o jogo é centrado no tema do dinheiro e se passa em Rupeeland, e não em Hyrule.

Freshly-Picked Tingle’s Rosy Rupeeland foi seguido por mais dois jogos: Tingle’s Balloon Fight DS e Ripened Tingle’s Balloon Trip of Love. Diferente do primeiro, esses dois últimos não foram lançados fora do Japão. Considerando que Tingle não foi tão bem recebido na América do Norte, não é surpreendente que sua série não tenha sido lançada por lá e permaneça desconhecida para muitos.

Com a tradição de jogar com Link, ou até mesmo com Zelda, como em Echoes of Wisdom, ter Tingle como protagonista pode não parecer uma ideia muito atraente para um spin-off de Zelda. Contudo, até mesmo spin-offs focados em Link podem ser mal recebidos, como vimos com os jogos de CD-i, como The Faces of Evil. No entanto, é importante ressaltar que os jogos de CD-i não foram desenvolvidos pela Nintendo e não são considerados cânones.

O universo de Zelda tem muitos personagens e histórias interessantes, o que dá grande potencial para spin-offs. Personagens como Impa de Ocarina of Time, ou até mesmo os Sheikah daquela era, poderiam render muitos jogos, já que eles atuam como uma organização secreta da família real de Hyrule. Apesar desse grande potencial, dificilmente veremos esses spin-offs acontecerem.

A boa notícia é que a Nintendo não parece ter intenção de interromper a série principal de Zelda, que continua a nos proporcionar jogos com personagens amados e a introduzir personagens novos e interessantes.

O universo de Zelda tem muitos personagens e histórias interessantes, o que dá grande potencial para spin-offs.

A boa notícia é que a Nintendo não parece ter intenção de interromper a série principal de Zelda, que continua a nos proporcionar jogos com personagens amados e a introduzir personagens novos e interessantes.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.