Após ser criticado, Zé Vaqueiro explica ter viajado enquanto filho está na UTI

O artista chegou a cancelar a agenda de shows quando descobriu a condição de Arthur em julho deste ano
Após ser criticado, Zé Vaqueiro explica ter viajado enquanto filho está na UTI
Após ser criticado, Zé Vaqueiro explica ter viajado enquanto filho está na UTI (Créditos: Instagram)

Após ser criticado nas redes sociais, o cantor Vaqueiro, que tem filho na UTI desde o nascimento após diagnóstico de síndrome, rebateu os comentários que recebeu após ter viajado com a família para Fernando de Noronha. O artista, que chegou a cancelar agenda de shows quando descobriu a condição de Arthur em julho deste ano, gravou um vídeo na última quarta-feira (25) para explicar o motivo da viagem.

“A gente foi para Fernando de Noronha para não ‘endoidar’. A gente foi para que os nossos filhos tivessem algum momento que não fosse igual ao que a gente está tendo nos últimos meses. Para que fosse saudável para eles e para a gente (ele e a esposa) também”, afirmou o artista. O bebê foi diagnosticado com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, conhecida também como síndrome de Patau.

O filho de Zé Vaqueiro ainda continua na UTI e tem uma equipe médica disponível 24 horas e só pode receber visitas agendadas, conforme disse o pai. “A gente quer receber o Artur na nossa melhor fase, da melhor maneira possível, e a gente precisa estar bem”, complementou.

Zé Vaqueiro se desculpa pela atitude

https://www.instagram.com/p/Cy1ip1Kv3yh/

Ainda durante o seu pronunciamento, Zé Vaqueiro se desculpou com os internautas e afirmou entender a razão de ser criticado. “Talvez nosso erro foi postar que estava lá, ter dividido esse momento com vocês… Muita gente que não entende pode ter esse ponto de vista e eu não posso fazer nada. Peço desculpas. Nosso filho está na UTI, mas não está sozinho”, explicou.

Entenda o que é a síndrome de Patau: A síndrome de Patau é uma doença genética caracterizada por um cromossomo a mais, o que causa problemas de má formação no rosto e nos membros e nos sistemas nervoso, cardíaco e urinário. “É uma doença genética rara, afeta cerca de um em cada quatro mil nascido vivos”, afirma a geneticista Cristiana Libardi, pesquisadora da Universidade de Fortaleza (Unifor).

O casal já é pai de Daniel, de 3 anos, e Nicole, de 13 anos. A gravidez do terceiro filho do casal foi anunciada pelo cantor em janeiro deste ano. Zé retomou a agenda de shows em agosto.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.