O SBT anunciou a demissão da jornalista Márcia Dantas, que comandava parte do telejornal matinal Primeiro Impacto, nesta segunda-feira (6). A decisão faz parte de uma reestruturação no departamento de jornalismo da emissora. A apresentadora, que estava no canal há nove anos, já havia passado por todos os noticiários da rede, sendo até mesmo âncora do SBT Brasil. Após sair com a chegada de César Filho, chegou a apresentar o Tá na Hora, onde permaneceu até outubro.
Segundo a assessoria de imprensa do SBT, a demissão de Márcia Dantas faz parte de uma reestruturação comandada pelo novo diretor de jornalismo, Leandro Cipoloni. A emissora enfatizou que não se trata de cortes, mas sim de substituições estratégicas. Segundo apuração do site TV Pop, Cipoloni planeja diversas alterações no formato do Primeiro Impacto nas próximas semanas. A ideia é que o bloco regional, das 11h às 12h45, adote uma abordagem mais popular e policial, abandonando um formato de revista eletrônica.
A saída de Márcia Dantas parece ter sido motivada por uma combinação de fatores. Seu salário, considerado alto, e os resultados de audiência insatisfatórios dos programas que ela comandou desde o ano passado contribuíram para a decisão. Além disso, a jornalista tinha problemas de relacionamento com colegas de trabalho, especialmente nos bastidores. Colaboradores relataram uma postura arrogante e pouco amigável da apresentadora.
Além de Márcia Dantas, o futuro de Marcão do Povo no Primeiro Impacto também é incerto. Apesar do apoio das herdeiras de Silvio Santos, o apresentador não é unanimidade na nova diretoria. Sua saída do Tá na Hora antes da chegada de Cipoloni já indicava uma possível perda de prestígio.
Bruno Peruka é um dos nomes pensados para vaga de Márcia Dantas no Primeiro Impacto
Entre os nomes cogitados para a nova fase do telejornal estão Bruno Peruka, que apresentou o Tá na Hora recentemente, e Felipe Macedo, conhecido como Macedão da Chinelada, do Tribuna da Massa, afiliada do SBT em Londrina. Enquanto isso, Daniele Brandi continua à frente da parte local do matinal.