Após uma conversa sobre a formação do primeiro Paredão do BBB 25, Edilberto buscou entender melhor a justificativa de Vinícius e Aline para sua indicação. A discussão ocorreu na área externa da casa, com a presença de outros participantes. O dono de circo questionou o motivo da escolha, buscando clareza sobre a decisão do casal.
Aline explicou que a decisão foi influenciada por um comentário feito por Edilberto durante a dinâmica de duplas na última terça-feira (14). Segundo ela, a fala foi interpretada como uma ofensa, tornando-se o critério principal para a indicação ao Paredão. “Quando você falou aquilo ali para gente. Eu falei ‘opa, já tenho uma ofensa’. É o único critério que eu tenho agora”, detalhou Aline.
Vinícius complementou a fala de Aline, afirmando que a dupla já se sentia ameaçada por Edilberto desde aquele momento. Segundo Vinícius, após a dinâmica, eles imaginaram que seriam o alvo do voto de Edilberto caso ele se tornasse Líder. “A partir daquele dia, a gente já imaginou que, se você fosse Líder, iria votar na gente”, explicou Vinícius. Edilberto, por sua vez, confirmou que a dupla baiana era sua primeira opção de voto.
“Como a gente já sentiu ameaçado por você… Então, naquele momento que o Tadeu falou, foi direto já”, relembrou Vinícius, indicando que a decisão foi tomada de imediato. A dinâmica em questão serviu como um esquenta para o “Sincerão”, e gerou desconforto em alguns participantes.
Edilberto tenta entender indicação ao Paredão do BBB 25
Edilberto também mencionou um depoimento de Aline durante a dinâmica, no qual ela criticou sua postura de se aproximar de diferentes grupos na casa. “Aquele dia, eu achei o seu depoimento lá… não combinou muito. Você falou que eu fico indo aqui e ali para pegar um coisinha”, comentou Edilberto.
Aline, então, esclareceu seu ponto de vista: “Eu falei que você forçava algumas relações porque, às vezes, a galera estava nos grupos e você brotava ali. Eu falava assim: ‘não precisa isso’”. Para Aline, a forma como Edilberto se aproximava dos outros era percebida como forçada, e não como uma atitude natural.
Por fim, Aline classificou sua percepção inicial de Edilberto como “uma chegada agressiva”, da mesma forma que ela entende que ele percebeu seu jeito.