Muitos sucessos foram lançados, muitos artistas apareceram como estouros de grande valor para a música brasileira em diferentes ritmos, compositores “singles” foram criados e eternizados e outros esquecidos ao longo dos anos.
Aos acontecimentos históricos, reis consagrados no mundo do sertanejo, a visibilidade do POP brasileiro reconhecido mundialmente, a leveza dos sons da música popular, do axé baiano ao “funk” paulista e carioca, e claro, o “rock” clássico, que sempre que estão eternizados na nossa música.
Tiveram artistas de um único hit estourado na carreira, e daí em diante foi esfriando, e ficaram “esquecidos” no meio das celebridades, alguns saíram realmente do meio musical por motivos de força maior. Independentemente do que aconteceu ou acontecerá com eles, suas músicas estarão sempre em nossa memória.
Munhoz e Mariano
A dupla sertaneja em 2011, fez um hit explosivo, “Camaro Amarelo”, que foi uma das músicas mais escutada daquele ano, hoje todo mundo lembra desse single que marcou com a frase “Agora fiquei doce igual caramelo”.
“Agora eu fiquei doce, doce, doce, doce
Agora eu fiquei do-do-do-do-doce, doce
E agora eu fiquei doce igual caramelo
Tô tirando onda de Camaro amarelo
E agora você diz: vem cá que eu te quero
Quando eu passo no Camaro amarelo”.
A dupla passou de postos de combustíveis a palcos lotados que realmente fez sucesso por onde passou para que com seus fãs e suas músicas são lindas e românticas, levando todo o público a perfeita loucura de tanta alegria.
Naiara Azevedo
A dona do “Ex do seu Atual” de 2016, “O nome dela é Rapariga” de 2016, também é ex BBB. Naiara Azevedo é uma das cantoras de grande poder na música sertaneja. Ela possui vários hits e ficou conhecida como a mulher dos “50 reais”. Ela contou em um programa de tv, que suas músicas eram compostas de acordo com acontecimentos das mulheres da sua família e amigas.
“Meu nome não é osso pra ficar na sua boca
Morde essa língua pra falar da minha vida
Sei da sua fama, meu bem eu não sou boba”.
Naiara lançou em 2017 mais um single que causou risadas de desespero do ex, o single é intitulado “Pegada que Desgrama”. É realmente uma ótima cantora com músicas maravilhosas que nos lembra de vários contatinhos.
Maiara e Maraisa
Essas gêmeas pipocaram no ano de 2016 com as músicas “10%” e “Medo Bobo”, músicas que viraram febre de amor para todo mundo amar essas irmãs que adora uma fanfarra.
“Taaaaaanto amor guardado, tanto tempo
A gente se prendendo à toa
Por conta de outra pessoa
Só dá pra saber se aconteceeeeeeeeeer”.
Maiara e Maraisa com certeza é a melhor dupla sertaneja do século 21. Elas fizeram vários projetos e um dos inesquecíveis é o “Agora são elas”, junto com a cantora e compositora Marilia Mendonça, com vários singles e muita choradeira.
Marília Mendonça
A cantora e fez muita gente chorar com suas músicas, com seus projetos “Agora que são Elas” de 2018, “Patroas” de 2020, “Patroas 35%” de 2019, com a participação das amigas Maiara e Maraisa, e com seus projetos solos como “Todos os Cantos” do ano de 2019 e o “EP Decretos Reais” de 2022 lançado no seu canal.
É quase impossível colocar uma única música de sucesso que Marilia lançou. Todas as suas composições fizeram e fazem sucesso até hoje. Infelizmente, a cantora faleceu aos 26 anos no dia 5 de novembro de 2021.
Simone e Simaria
A dupla, que inicialmente foi backing vocal do forrozeiro Frank Aguiar, ficou muito conhecida no nordeste, após deixar seu padrinho musical. As irmãs fizeram parte de diversas bandas de forró e ficaram muito conhecidas no Ceará com a banda Forró do Muído com a música “Cabou Cabou” que regravaram em 2013 como dupla sertaneja.
No mundo do sertanejo, fizeram diversas apresentações, vários singles. Foram anos de palcos juntas, e um dos maiores hits foi “Loka” com a participação da cantora carioca Anitta.
As irmãs oficializaram o fim da dupla no final do ano de 2022, onde Simone Mendes completou a agenda de shows sem a irmã do lado. Em janeiro de 2023, ela se lançou em carreira solo para a alegria dos fãs.
+ Maiores músicos brasileiros que nos deixaram entre 2000 a 2021
Gusttavo Lima
Conhecido como um dos cantores mais bem pagos hoje no ramo do sertanejo, Gusttavo explodiu no ano de 2011 com o hit “Balada, que ficou na cabeça de todos. Esse é bem diferente de seus sons hoje.
“Gata, me liga, mais tarde tem balada
Quero curtir com você na madrugada
Dançar, pular que hoje vai rolar
Tchê tchererê tchê tchê”.
O Gusttavo de 2011 é bem diferente do de 2023. O de hoje tem dois filhos, chamados Gabriel e Samuel, com sua esposa Andressa Suita.
Luan Santana
Um dos iniciantes no sertanejo que conhecemos hoje, Luan que muito começou a carreira muito jovem. Ele estrelou com um hit que diz: “te dei o sol tedei o mar”, como esquecer esse hino num é mesmo? O single “Meteoro” fez bastente sucesso em 2010 e foi bastante premiado.
“Se for sonho, não me acorde
Eu preciso flutuar
Pois só quem sonha
Consegue alcançar“.
Luan foi e é um dos cantores da década de 2010 que mais fez sucesso no meio musical sertanejo, com a novidade do ritmo bastante diversificado, comparando com sons dos outros sertanejos mais velhos. Ele lançou outros singles como “Nêga” em 2012, “Acordando o Prédio” em 2017, mas nenhum é comparado
com o primeiro.
Yasmin Santos
Yasmin santos é uma sertaneja que tem a voz bastante memorável, como a de Marilia Mendonça. As duas, inclusive, lançaram uma linda musica “{ara Pensa e Volta” em 2019.
Ela estourou com o hit “Saudade Nível Hard”, que fez muita gente beber até ficar devendo no bar, lançado em 2018.
“É que eu tô com saudade
Saudade nível hard
Daquelas que bate, bate, arde mais que merthiolate
É que eu tô com saudade…”.
MC Loma e as Gêmeas Lacração
Cebruuuuuthius. Quem não lembra de “Envolvimento” no carnaval de 2018? Esse foi um hit bem-humorado no 1º clipe gravado por celular, que devido o grande sucesso, teve um segundo clipe feito por KondZilla, que foi uma das musicas e clipes mais escutadas no do ano.
“Cebruuuuuthius
Envolvimento diferente
Eu ensino a vocês, a vocês…”.
Realmente esse hit é um chiclete e fica na mente, e o motivo mais cômico é o porque da expressão “Cebruthius”. Loma revelou em entrevistas que era assim que entedia a mensagem dita ao ligar em
uma caixa de som, que na verdade dizia: “the bluetooth device is ready to pair”.
Escrita por: Iuri Cruz