O apresentador José Luiz Datena fez um alerta direto ao cantor Gusttavo Lima sobre os perigos de ingressar na política, especialmente em uma possível candidatura à Presidência da República. A declaração foi feita durante a transição entre os programas Fofocalizando e Tá na Hora, quando Datena compartilhou sua experiência pessoal, afirmando: “Eu me ferrei grandão”. O comentário referiu-se à sua frustrada tentativa de se eleger prefeito de São Paulo.
A questão surgiu a partir de uma pergunta do colunista Leo Dias sobre a possível candidatura de Gusttavo Lima. O apresentador aconselhou: “Não entra nessa gelada. Você é um cantor maravilhoso, todo mundo gosta de você. Política é para quem já está nesse meio e conhece os bastidores.”
O jornalista, que vivenciou derrotas no campo político, explicou que pessoas sem a experiência necessária, como ele e Gusttavo Lima, estão mais propensas a cair em armadilhas. “Se eu tivesse que dar um conselho, seria para não se meter com esses caras. Para entrar, o cara tem que ter casca grossa”, alertou Datena.
Datena também detalhou suas próprias hesitações em relação à política, mencionando o medo de sofrer reveses. “Eu não sabia que ia me ferrar tão grandão. Me ferrei grandão. Por isso, meu conselho é: fica na sua, meu irmão. É uma gelada ser presidente de alguma coisa.”
Datena aconselha Gusttavo Lima sobre candidatura
Apesar do alerta de Datena, Leo Dias informou que Gusttavo Lima não pretende abandonar completamente sua carreira musical. Segundo o colunista, o cantor teria afirmado que, mesmo eleito, continuaria a realizar dois shows por mês. “Ele quer retribuir ao povo brasileiro tudo o que conquistou. Isso surgiu durante um período de internação, onde ele refletiu sobre sua vida e seu desejo de fazer mais pelo país”, revelou Dias.
Datena encerrou sua participação reforçando que a política é um terreno traiçoeiro para quem não está preparado: “Eu nunca mais passo perto de política na minha vida. O povo está certo em votar em quem tem confiança para o cargo.”