O apresentador do programa Domingo Legal, Celso Portiolli, anunciou em suas redes sociais o falecimento de sua mãe, Dona Dibe Said Yunes Portiolli, aos 98 anos, neste sábado (11).
Em uma publicação em seu Instagram, Portiolli prestou uma homenagem à matriarca da família, destacando sua longevidade e o carinho dedicado aos seus 12 filhos, netos, genros, noras, sobrinhos, bisnetos e demais familiares e amigos próximos. Ele descreveu Dona Dibe como uma mulher simples e única, que viveu 98 anos sempre cuidando de todos.
Acompanhado de um vídeo de Dona Dibe, Celso Portiolli expressou sua gratidão pela oportunidade de ter convivido com ela por tanto tempo: “Ela foi morar com Deus. Viveu 98 anos, sempre cuidando de todos os seus 12 filhos e sendo tratada com muito amor por todos eles, igualmente pelos netos, genros, noras, sobrinhos, bisnetos e pessoas próximas à família. Todos a amavam muito por ser uma pessoa simples e única“.
Celso Portiolli perde mãe
Portiolli também agradeceu a Deus pela saúde e lucidez de sua mãe até seus últimos anos de vida, afirmando: “Sou grato a Deus por ter nos permitido viver tanto tempo ao lado dela. Viveu 98 anos com muita saúde, lúcida e cercada de carinho. Obrigado, Deus. Receba-a de braços abertos, em nome de Jesus“.
A publicação gerou uma onda de apoio e condolências por parte de colegas e fãs. Tiago Barnabé, que interpreta a personagem Narcisa em seu programa, escreveu: “Meu Deus amigo, sei o tanto que você amava essa mãezinha e vai amar pra sempre”, demonstrando empatia e solidariedade. Narjara Toretto também expressou sua solidariedade, comentando: “PRIVILÉGIO você teve de ter essa joia ao seu lado por tanto tempo e saudável!”
Apesar da tristeza, o SBT informou que não haverá alterações na programação do Domingo Legal, pois Portiolli estava de férias e já havia gravado o programa para o dia 12 de janeiro. Até o momento, a causa da morte de Dona Dibe e os detalhes sobre o velório não foram divulgados pelo apresentador.