Após a prisão de Babal Guimarães por descumprir medidas protetivas relacionadas a uma condenação por agressão, sua ex-companheira, Teresa Costa, concedeu uma entrevista ao portal LeoDias, na qual relembrou o primeiro episódio de violência que sofreu durante os dez anos de relacionamento. A entrevista foi conduzida pelo repórter Netto Motta.
Teresa Costa, que foi vítima no processo da Lei Maria da Penha que levou à condenação do influenciador digital, detalhou que o relacionamento com Babal Guimarães durou de 2009 a 2019. Segundo ela, as agressões começaram poucos meses após o início do namoro, marcando grande parte da relação.
“Tínhamos sete meses de relacionamento quando fomos comemorar o Dia dos Namorados. E aí eu dei um ‘não’ e ele não aceitou esse ‘não’. E aí começou a agressão. Ele me pegou com uma certa força que me deixou com a marca roxa no olho”, relatou Teresa Costa.
Teresa Costa relembra agressão de Babal Guimarães
Ela revelou que, inicialmente, buscou ajuda da família após a agressão. “Eu cheguei até chamar, pedi ajuda da família, né? Que chegou lá no momento”, disse. Posteriormente, ela passou a esconder as marcas da violência: “Eu ainda tive que usar maquiagem, uma base para tirar essa mancha para os meus pais não verem”, completou.
Babal Guimarães foi condenado pela justiça de Penedo, em Alagoas, e deveria cumprir regime aberto durante 1 ano, 4 meses e 9 dias. No entanto, ele descumpriu as condições impostas, incluindo o toque de recolher e a obrigatoriedade de comparecer ao juízo, o que resultou em sua prisão.