O apresentador Gominho emocionou o público ao relembrar a decisão de largar seu emprego em Salvador, em 2023, para se dedicar ao apoio da amiga Preta Gil durante seu tratamento contra um câncer no intestino. A revelação ocorreu no programa Casa de Verão, apresentado por Eliana no GNT.
Eliana expressou sua admiração pelo gesto de Gominho: “O que você fez com a Preta no momento em que ela mais precisou, eu, de longe, fiquei muito emocionada. Porque você parou sua vida… Fico emocionada de falar… E foi ficar do lado de uma amiga, cara! Isso foi muito lindo da sua parte”.
Gominho explicou que a amizade com Preta sempre foi sua prioridade: “Eu nunca imaginei que as pessoas fossem se chocar tanto com isso. Eu não tinha nada que me prendesse lá em Salvador. Eu tinha um emprego gostoso, mara, mas assim: é o emprego ou minha amiga? E eu conheço muito bem ela, né? Não sei, gente… Eu fui visitar ela e aí no fim de semana que eu passei lá, eu senti tudo. E falei para ela: ‘estou vindo para cá’. E ela falou: ‘não precisa’. E eu disse: ‘eu não estou pedindo, eu estou vindo’. Eu senti que ela precisava”.
Gominho larga tudo por Preta Gil
Em entrevista à revista Quem, em março de 2023, Gominho já havia detalhado sua decisão de pedir demissão da rádio Sua Salvador FM para se mudar para o Rio de Janeiro e dar suporte à amiga, diagnosticada com o tumor no início do ano. “Umas duas semanas antes do Carnaval, me toquei que passaria [a folia] na casa dela. Moro em Salvador há um ano e meio. E quando me dei conta de que ela ficaria sozinha com o Rodrigo [Godoy, agora ex-marido da cantora], sem curtir, decidi ir ficar com ela”, compartilhou.
O apresentador, que conheceu Preta em 2010 através do Twitter, também destacou a generosidade da cantora desde o início da amizade. “A gente começou a se falar pela internet, aí eu fui num show dela. Foi quando o Rodrigo Branco me viu e a Preta falou: ‘pega ele’. E ela me botou para dançar no palco. Ela tem esse movimento de impulsionar o outro”, disse, enaltecendo a amiga.