A cantora Lexa foi internada em São Paulo na última segunda-feira (20/01). A internação, que ocorreu em um hospital da capital paulista, levanta preocupações sobre a saúde da cantora e de sua bebê.
A informação foi confirmada por Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca, escola de samba carioca onde Lexa atuava como rainha de bateria.
A loira deu entrada na unidade de saúde com um quadro de eclâmpsia. Lexa stá na Unidade de Tratamento Semi Intensivo e o bebê tem apenas 25% de chance de sobreviver.
Segundo o portal LeoDias, o quadro da bebê é delicado e os próximos dias serão cruciais para sua saúde. Horta informou que a escola não emitirá um comunicado oficial sobre o caso, deixando a decisão de participar ou não do Carnaval nas mãos da cantora, e que tomou conhecimento da situação também nesta terça-feira (21/01).
O presidente da Unidos da Tijuca também declarou que não pretende substituir Lexa à frente da bateria, enfatizando que a prioridade agora é a saúde da artista e de sua filha. A decisão final sobre a participação no Carnaval 2025 caberá à própria cantora.
Lexa é internada e gravidez corre risco
Na noite desta terça-feira (21), Lexa publicou um comunicado em seu Instagram, informando sobre seu afastamento do posto de rainha de bateria da Unidos da Tijuca. Grávida de seis meses, a cantora explicou que a decisão foi tomada para priorizar a saúde durante a gestação. A famosa expressou seu sonho de desfilar grávida, mas afirmou que seu maior desejo agora é garantir a segurança e saúde de sua filha, Sofia.
A cantora, que está noiva de Ricardo Vianna, havia anunciado a gravidez em outubro. Em novembro, o casal fez um chá revelação para anunciar o nome da bebê, Sofia.