NovelasColunasMichâel Godoy
Tendência

“Beleza Fatal” terminou como um estrondoso sucesso

Primeira novela da MAX furou a bolha e conquistou o Brasil

Fazia tempo que o Brasil estava sedento de um bom novelão. E a novela da MAX chegou com tudo! Ousada e cheia de clichês, o produto apresentou tudo que o público brasileiro adora: uma heroína vingativa, uma vilã debochada e sem escrúpulos e uma trama com muitas reviravoltas.

Desde “Avenida Brasil”, a Globo vem tentando, sem sucesso, repetir o êxito da referida novela, a última trama que, realmente, parou o Brasil. De lá pra cá, a emissora mais colecionou fracassos do que êxitos e isso diz muito mais sobre a Globo do que sobre o público.

Beleza Fatal: Nova novela estrelada por Camila Pitanga será exibida pela Band; saiba quando
Lola em Beleza Fatal. Foto: Divulgação/Max

Nós, os brasileiros, fomos educados assistindo novelas, tramas icônicas, muito bem-produzidas pela TV Globo, acostumou-nos a ter, sempre, um produto de qualidade. Porém, parece que a emissora carioca ficou com vergonha de fazer novelas com caras de novelas e, atualmente, o que se vê, são produtos descaracterizados, querendo parecer série, sem ser série, e sem ser novela também.

Percebendo essa lacuna, Raphael Montes rompeu, no streaming, essa barreira e apresentou um novelão de peso, com um elenco memorável, elenco de globais, diga-se de passagem, profissionais que a Globo demitiu em busca de mão-de-obra barata. Juntar, numa mesma novela, atores protagonistas da Globo, como Camila Pitanga, Giovanna Antonelli, Camila Queiroz, Vanessa Giácomo, Marcelo Serrado, Caio Blat e Herson Capri, por exemplo, não é para qualquer um. O resultado foi o que se viu: um sucesso.

Claro, que não há como se comparar a força do streaming, com a força da TV aberta, mas, ao analisar friamente, vários pontos de São Paulo, como saunas e baladas, pararam a programação para exibirem o último capítulo da novela… isso nunca aconteceu com um produto que não fosse da Globo.

Fato é que, se a MAX for esperta, ela toma o streaming para si. A Globo só produziu “Verdades Secretas II” e “Todas as Flores” para o streaming, a última com um ligeiro sucesso, mas nada comparado com “Beleza Fatal”. Em abril estreará “Guerreiros do Sol”, porém, não parece ser um produto para confrontar “Beleza Fatal”.

Há boatos que a MAX jogou “Dona Beja” para 2026, uma trama que já está pronta. Pô, dona Mônica Albuquerque, não deixa o público esfriar, já aproveita o timing e tome o lugar da Globo como maior produtora de novelas, pelos menos no streaming, é este o momento.

Em tempo: “Romaria”, que estava prevista para estrear na Band, não será mais da emissora do Morumbi, bairro da Zona Oeste de São Paulo, Jayme Monjardim, diretor e produtor da trama, agora negocia com a MAX. Que seja uma nova era para as nossas novelas, com a benção de Nossa Senhora Aparecida!

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Michâel Godoy

Michael Godoy é um advogado apaixonado pelo mundo das artes, além de ser um ator formado pela Oficina de Atores Nilton Travesso em São Paulo. Já foi colunista do TN Audiência entre os anos de 2014 e 2017 e retorna agora falando sobre um assunto que ele adora: televisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.