Na Edição Especial de Cabocla, exibida pela Globo, Belinha, interpretada por Regiane Alves, vê-se em uma encruzilhada amorosa e política. Determinada a oficializar seu noivado com Gustavinho, ela convida Macário, pai do pretendente, para um jantar em sua casa. A decisão, que tem o apoio de Boanerges, vivido por Tony Ramos, é vista com maus olhos por Emerenciana (Patrícia Pillar), que adverte a filha sobre o equívoco que está prestes a cometer.
A justificativa de Belinha para a decisão é clara: ela se sente sem outra alternativa. Cansada de esperar por uma resolução com Neco (Danton Mello), Belinha alega que fará de tudo para impedir que seu pai perca as eleições. A notícia do casamento de Belinha com Gustavinho chega aos ouvidos de Neco através de Nastácio, interpretado por Cosme dos Santos. Irritado com a notícia, Neco busca um confronto com Belinha, que atende ao chamado da amada sob a orientação de Emerenciana.
Belinha e Neco ficam entre tapas e beijos em Cabocla
O encontro entre o casal é marcado por declarações de amor e um beijo apaixonado. No entanto, a paixão logo cede espaço para uma intensa discussão. Neco, revoltado, chega a mandar Belinha se casar com o forasteiro.