Em Cabocla, a relação conturbada entre os coronéis Boanerges e Justino caminha para um improvável desfecho pacífico. A novela da Globo mostrará uma mudança de postura do imponente coronel, que finalmente dará sua bênção ao relacionamento de sua filha, Belinha (Regiane Alves), com Neco (Danton Mello).
A influência de Emerenciana na trégua em Cabocla
Essa reviravolta é diretamente atribuída à influência de Emerenciana (Patrícia Pillar), conhecida por sua habilidade em acalmar os ânimos familiares. Ela convence Boanerges a abandonar a antiga rivalidade com Justino. Os motivos para o conflito, outrora centrados na política e na disputa pela prefeitura, deixaram de existir após a saída de Justino da vida pública e a desistência de Neco na corrida eleitoral.
Emerenciana leva o marido a refletir sobre a felicidade de sua filha, e a enxergar em Neco um homem honesto e digno de sua confiança. Mesmo com relutância inicial, o coronel cede, permitindo que Belinha e Neco vivam seu romance tranquilamente, e planeja um ato inusitado: uma visita de reconciliação a Justino. Para saber mais sobre os desdobramentos dessa reconciliação.
Um encontro tenso
O encontro entre Boanerges e Justino, apesar da intenção de conciliação, será permeado por tensão. A cordialidade será mantida apenas superficialmente, com alfinetadas e momentos de desconforto evidenciando a dificuldade de ambos em abandonar completamente a rivalidade de longa data. Apesar da conversa, inicialmente travada, representar um grande passo em direção à paz, a resistência em baixar a guarda permanece presente em ambos os coronéis.
Mesmo após a visita, e com dúvidas sobre a escolha de promover a trégua, Boanerges não desiste de por fim à rivalidade. No entanto, impõe uma condição para que o casamento de Belinha e Neco se concretize: Justino deve retribuir a visita, indo até a casa de seus antigos rivais.
Confira no Todo Canal o resumo diário dos capítulos, cenas e resumo semanal de “Cabocla“!
Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo.