A reta final de Cabocla reserva um momento de grande emoção para Generosa (Vera Holtz). Após longos anos sem notícias da filha, Rosa (Vanessa Gerbelli), ela receberá uma carta que mudará que revelará tudo o que aconteceu.
A correspondência chega em um momento delicado para a família, marcado pela trágica morte de Tomé (Eriberto Leão). O conteúdo, lido por Mariquinha (Carolina Kasting) a pedido de uma emocionada Generosa, revela os motivos que levaram Rosa a fugir de casa.
“Eu queria fugir dessa miséria, mãe”, escreve Rosa, justificando sua partida. Ela explica que se apaixonou por Jorge e viu nele uma oportunidade de deixar para trás a pobreza e as dificuldades que enfrentava. A jovem também relata seu temor em relação a Tomé, que, segundo ela, jamais aceitaria seu relacionamento com outro homem. Este medo a impediu de enviar notícias antes, por receio de que suas mensagens chegassem ao conhecimento do ex-pretendente.
Generosa desaba em Cabocla
A carta expressa o remorso de Rosa por ter partido sem se despedir e sua felicidade por ter finalmente encontrado coragem para escrever. “Eu tive remorsos, chorei muito (…) Enfim, parece que finalmente encontrei coragem para escrever, para dizer que, apesar da saudade que sinto de vocês, estou bem e feliz”, confidencia.
Além disso, Rosa revela que está morando em São Paulo, em uma casa bonita, e que teve um filho. A notícia alegra profundamente Generosa, que reage com grande emoção: “Se eu morrer agora vai ser de felicidade”, diz, celebrando a novidade de ter se tornado avó.
Confira no Todo Canal o resumo diário dos capítulos, cenas e resumo semanal de “Cabocla“!
Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo.