Na novela Cabocla, Generosa, interpretada por Vera Holtz, finalmente terá notícias de sua filha, Rosa (Vanessa Gerbeli), que havia fugido de casa sem deixar rastros. Após um longo período de angústia e incertezas, ela recebe uma carta comovente que revelará o paradeiro da herdeira e os motivos que a levaram a tomar tal decisão.
A correspondência, lida por Mariquinha (Carolina Kasting) devido à emoção de Generosa, traz à tona a verdade sobre a partida de Rosa. A jovem inicia a carta pedindo perdão aos pais por ter saído de casa sem se despedir, confessando que sua fuga foi motivada pelo desejo de escapar da miséria que assolava sua família. “Queria fugir dessa miséria, mãe”, revela Rosa, em trecho da carta.
Rosa explica que se apaixonou por Jorge e o enxergou como seu destino, motivo este que acelerou sua partida em Cabocla. Ela também expressa o medo que sentia de Tomé (Eriberto Leão), que jamais aceitaria seu relacionamento com outro homem. Segundo a carta, o receio de que suas cartas fossem interceptadas por Tomé e que ele pudesse encontrá-la impediu Rosa de enviar notícias anteriormente. “Medo de que minhas cartas caíssem nas mãos dele e ele me encontrasse. Por favor, me perdoa”, revela a carta.
Generosa recebe notícias de Rosa em Cabocla
A correspondência também aborda o sofrimento de Rosa ao saber da morte de Tomé através de um jornal. “Eu tive remorsos, chorei muito, pai…”, confessa na carta. Após esse acontecimento, a jovem relata ter encontrado coragem para escrever aos pais e revelar que, apesar da saudade, está bem e feliz. A carta ainda traz uma notícia que encherá Generosa de alegria: Rosa menciona que vive em uma linda casa em São Paulo e que tem um filho, tornando Generosa avó.
Generosa, ao receber a notícia do neto, não consegue conter a emoção e afirma que sua felicidade está completa. “Se eu morrer agora vai ser de felicidade”, exclama, com lágrimas nos olhos.
Confira no Todo Canal o resumo diário dos capítulos, cenas e resumo semanal de “Cabocla“!
Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo.