Nos últimos capítulos da edição especial de Cabocla, o luto e a tristeza vão tomar conta de uma das famílias. Tomé, interpretado por Eriberto Leão, terá um fim trágico ao ser assassinado por Desidério, personagem de Paulo Vespúcio, durante uma discussão que se iniciará com a revelação de um segredo macabro.
A situação azeda quando Desidério, visivelmente embriagado, provoca Tobias (Malvino Salvador), levando Tomé a intervir para acalmar o amigo. Em meio à confusão, o bebum confessa ter sido o responsável pela agressão a Felício (Sebastião Vasconcelos), deixando-o à beira da morte. Tomé, revoltado com a confissão e a violência do ato, empurra Tobias e parte para cima de Desidério. Este, por sua vez, saca uma arma e atira contra o peão.
Tomé morre na reta final de Cabocla
A cena acaba com Tomé caindo nos braços de sua esposa, Tina (Maria Flor), que fica desesperada e em prantos. Ele, já em seus últimos momentos, pede perdão para a esposa antes de falecer. A partida do personagem leva à prisão de Desidério. Detido, o criminoso revela que agrediu Felício a mando do Capitão Macário (Oscar Magrini), que também será preso após ter forjado a própria morte.
Na prisão, ele jura ao capitão que só revelou a verdade por acreditar que ele estivesse morto. Ao fim, os dois criminosos acabam pagando por seus crimes atrás das grades.
Confira no Todo Canal o resumo diário dos capítulos, cenas e resumo semanal de “Cabocla“!
Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo.