Mulheres Apaixonadas: Marcos morre? No final, vilão desce barranco abaixo

Na trama do Vale a Pena Ver de Novo, agressor terminará morto em grave acidente!
Mulheres Apaixonadas: Marcos morre? No final, vilão desce barranco abaixo
Marcos sofre no final de Mulheres Apaixonadas. Foto: Reprodução/Globo

Na novela “Mulheres Apaixonadas”, Marcos (Dan Stulbach) ainda vai infernizar e muito a vida de Raquel (Helena Ranaldi). Contudo, a professora só encontrará alívio no desfecho da trama, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. No clímax, Marcos perde a vida quando seu carro despenca de um penhasco. O trágico acidente também resulta na morte de Fred (Pedro Furtado), que fora capturado pelo malfeitor. Raquel, que seguia logo atrás, presencia o evento chocante.

Antes desse desfecho, Raquel até tenta denunciar o abusivo Marcos, mas suas tentativas são em vão. Na época em que a novela foi ao ar, a Lei Maria da Penha ainda não tinha sido promulgada, o que tornava a proteção à mulher vítima de violência doméstica muito limitada.

Determinado a eliminar Fred, que já havia se envolvido intimamente com Raquel, Marcos conta com a cumplicidade de Dóris (Regiane Alves), sua nova namorada, para armar um plano diabólico. Dóris aborda Fred, alegando que o irmão dela, Carlinhos (Daniel Zettel), gostaria de falar com ele. Posteriormente, Marcos toma o controle do carro e, para o horror do jovem, eles entram em confronto, culminando na queda fatal do veículo.

Dóris amarga surra e tragédia em seu final

Dóris tem final que merece em Mulheres Apaixonadas
Dóris tem final que merece em Mulheres Apaixonadas. Foto: Reprodução/Globo

Dóris ainda vai aprontar poucas e boas nos próximos capítulos. Contudo, no encerramento da trama, ela pagará por seu pecados com juros e correções monetárias.

Ademais, nos momentos finais da história, Flora (Carmen Silva) e Leopoldo (Oswaldo Louzada), os avós de Dóris, decidem abandonar sua casa e se mudar para o Retiro dos Artistas. Cansados das constantes humilhações impostas pela neta, eles deixam uma carta de despedida que comove Carlão (Marcos Caruso) e aumenta ainda mais sua raiva em relação à filha.

Além das mágoas causadas à sua própria família, Dóris também perpetua seu comportamento destrutivo ao se envolver com Marcos (Dan Stulbach). Ela se torna responsável por uma tragédia ao seguir as instruções do namorado, que a promete um carro se ela cumprir suas ordens. Influenciada por Marcos, Dóris atrai Fred (Pedro Furtado) para uma cilada, fazendo-o acreditar que Carlinhos (Daniel Zettel), seu irmão, o havia chamado. No entanto, o ex-namorado de Raquel (Helena Ranaldi) assume o controle do veículo, resultando em um acidente de carro fatal, no qual ambos perdem a vida.

Dóris sofre o que merece

Contudo, no último capítulo da novela, durante um encontro com um homem rico, Dóris é surpreendida por seu pai, Carlão, que invade o quarto em que ela se encontra e a submete a uma severa surra. Diante de todos, ele humilha a filha publicamente, deixando claro que suas ações não serão mais toleradas.

Carlão, determinado a impor limites à rebeldia de Dóris, a leva de volta para casa, afugentando Irene (Martha Mellinger), que fica chocada com o estado da jovem. Em um momento de empatia, Irene questiona o que fizeram com Dóris, e é Carlão quem responde: “Não fizeram, Irene. Eu fiz“. Ele a conduz de volta ao quarto dela e encerra o destino da personagem, proclamando: “Aqui está o seu quarto, Dóris. Aqui está a sua cama. E é aqui que você vai ficar! É aqui que você vai viver!“, sentencia ele.

Confira no Todo Canal o resumo diário dos capítulos, cenas e novidades de “Mulheres Apaixonadas“!

Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.