Na novela Tieta, a personagem Carol, interpretada por Luiza Tomé, será vítima de abusos por parte de Modesto (Armando Bógus). Temendo que seu relacionamento com a jovem seja descoberto na cidade, Modesto toma uma atitude e a mantém amarrada dentro de casa, ameaçando-a caso tente se libertar. A humilhação e o medo tomam conta de Carol, que tenta esconder a situação.
Osnar, desconfiado do comportamento estranho de Carol, decide visitá-la. Inicialmente, ela se recusa a abrir a porta, usando desculpas sobre seu estado de saúde. Persistente, Osnar retorna no dia seguinte e, diante da nova recusa, arromba a porta. A cena que se revela é impactante: Carol está com uma corda amarrada no tornozelo, revelando o abuso sofrido.
Osnar tenta salvar Carol em Tieta
Embora envergonhada, Carol tenta se livrar de Osnar, pedindo que ele vá embora. Mas ele se recusa a deixá-la sozinha nessa situação e tenta desamarrá-la, prometendo confrontar Modesto. Em pânico, Carol suplica que ele não o faça, deixando Osnar perplexo com sua reação. Ele questiona se ela realmente aceita viver sob tais condições, e Carol explode em raiva, chegando a agredi-lo fisicamente.
Arrependida, ela pede desculpas e finalmente revela a razão de sua submissão: seu filho Júnior, que está em um internato financiado por Modesto. Com lágrimas nos olhos, Carol mostra uma foto do menino e confessa que está disposta a suportar qualquer sofrimento para garantir o futuro dele, mesmo que isso signifique abrir mão de sua própria dignidade.
Confira o resumo diário dos capítulos, cenas e o resumo semanal de “Tieta”!
Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo.