Na trama de Tieta, atualmente em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, a personagem Perpétua, interpretada por Joana Fomm, viverá momentos de desespero e delírio. Movida pelo ódio e pela inveja, ela planejará expor o passado de Tieta (Betty Faria) para toda a cidade de Santana do Agreste. Perpétua tentará revelar que a irmã, na verdade, era proprietária de um bordel em São Paulo e atuava como cafetina.
A megera acreditará ter em mãos um dossiê com as provas irrefutáveis do passado de Tieta. No entanto, seus planos sairão do controle quando o material que ela usaria para acusar a irmã pegar fogo, colocando em xeque a sua própria sanidade diante dos moradores da cidade. Diante do ocorrido, muitos começarão a questionar a saúde mental de Perpétua.
O padre Mariano (Cláudio Corrêa e Castro) será um dos primeiros a sugerir que Perpétua estaria perdendo o juízo e que precisaria de tratamento médico. A vilã, tomada pela fúria, confrontará Tieta, mas terá uma grande surpresa. Em um embate tenso, Tieta revidará as acusações e, para humilhar a irmã, arrancará sua peruca em público, deixando Perpétua envergonhada e desmoralizada diante de todos.
Perpétua fica doida em Tieta
Descontrolada e cada vez mais alucinada, Perpétua chegará em casa e terá uma visão do seu falecido marido, o Major. Em um momento de delírio, ela dirá: “Major! Finalmente! Orgulho da minha vida (…) Eu esperei esses anos todos. Você veio me buscar”. Em seguida, ela se aproximará da imagem do marido e ambos desaparecerão misteriosamente, deixando um rastro de mistério no ar.
No dia seguinte, o sumiço de Perpétua será percebido por Tieta e pelas suas amigas. A protagonista, então, concluirá que sua irmã desapareceu de Santana do Agreste para sempre. Tieta, chocada com o acontecido, comentará com suas amigas: “Parece que ela foi vista lá pelas bandas de São Gonçalo, mas ninguém sabe direito”.
Confira o resumo diário dos capítulos, cenas e o resumo semanal de “Tieta”!
Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo.