Um dos personagens mais marcantes de Tieta, Bafo de Bode, interpretado por Bemvindo Sequeira, terá a sua vida mudada até o final da trama.
Ele, notório por sua falta de higiene e por invadir as casas dos moradores de Santana do Agreste, também é conhecido por seu talento em espalhar fofocas e se envolver em todos os acontecimentos da cidade. Embora na novela ele seja retratado como um personagem cômico, no livro original Tieta do Agreste, de Jorge Amado, sua representação é bem diferente. No romance, Bafo de Bode é o “dono de Mangue Seco”, função que, na adaptação televisiva, foi atribuída a outros personagens.
Nos capítulos finais, o personagem passa por uma reviravolta inesperada. Ele se converte a uma vertente do cristianismo, abandona o alcoolismo e surge com uma aparência totalmente transformada, limpa e saudável. Essa mudança repentina surpreendeu até mesmo o elenco da novela.
Bafo de Bode surpreendeu em repercussão em Tieta
Em um vídeo de 2021 no YouTube, Bemvindo Sequeira revelou que o sucesso de Bafo de Bode durante a exibição da novela foi tão grande que garantiu sua permanência até o desfecho da trama. Inicialmente, a ideia era que o personagem tivesse um final trágico, mas a forte repercussão popular alterou o rumo da história.
Confira o resumo diário dos capítulos, cenas e o resumo semanal de “Tieta”!
Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo.