Streaming

Netflix faz primeira transmissão de esporte ao vivo e pode entrar na briga por torneios

Na última terça-feira (17), a Netflix anunciou sua primeira transmissão de esporte ao vivo. Será o Netflix Cup, que vai reunir atletas de duas séries esportivas existentes em seu catálogo: do golfe, por meio da “Full Swing”, e Fórmula 1, envolvendo a “Drive to Survive”.

O evento está marcado para acontecer no dia 14 de novembro, no Wynn Golf Club, em Las Vegas. “Adoramos ver como nossas séries esportivas trouxeram mais fãs para ligas e competições esportivas em todo o mundo. A Netflix Cup levará essa energia para o próximo nível. Com estrelas globais de dois sucessos populares competindo em nosso primeiro evento esportivo ao vivo”, afirmou Gabe Spitzer, vice-presidente de esportes de não ficção da Netflix.

O principal objetivo do Netflix, que até então contava com um extenso catálogo de filmes e séries esportivas, é passar a competir com outras empresas nas transmissões esportivas ao vivo. O Netflix Cup será formado por quatro grupos. Cada um deles contendo um piloto de Fórmula 1 e um golfista, competindo em uma partida de oito buracos. Os dois melhores times avançam para o último buraco, quando vão disputar o título da disputa.

Detalhes sobre a decisão do Netflix

A decisão da Netflix de escolher um torneio de golfe com celebridades como seu primeiro evento esportivo a ser transmitido ao vivo é um sinal de que a empresa está sendo cautelosa. Mas garantir os direitos de transmissão de esportes ao vivo pode representar uma oportunidade para os negócios da plataforma. Já que as mudanças podem representar novas fontes de receita. A razão por procurar competições de menor porte tem a ver com os cuidados da empresa com investimentos exorbitantes, visto que o número de assinantes não cresceu neste último ano.

Por outro lado, a Netflix não quer se ver atrás na concorrência com outros players do setor, casos da Apple TV+, que passou a transmitir MLB e MLS, da Amazon Prime Video. Que detém os direitos da NFL e NBA, e também da Paramount+. Que passou a exibir a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana no Brasil. Os movimentos de concorrentes também explica o novo posicionamento da empresa. Apple TV+ (MLB e MLS) e são alguns dos exemplos de plataformas que investiram recentemente em direitos de transmissão.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Caroline Gouveia

Caroline Gouveia Fortino 22 anos, formada em Jornalismo pela Faculdade das Américas (FAM). Redatora e produtora de conteúdo dos portais N10 notícias e Todo Canal, com experiências no Notícias da TV e Metropoles na coluna do Leo Dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.