StreamingColunasMichâel Godoy

Senna: Quando a vida real fala mais alto que a trama

Produção da Netflix conta parte vida de um dos maiores ídolos do país

Lançada há 10 dias, a minissérie “Senna”, chamou mais atenção por uma polêmica alimentada há mais de 30 anos do que pela trama em si.

Não é segredo para ninguém que a família de Senna não tem uma boa relação com a última namorada do piloto, a apresentadora Adriane Galisteu. Desde que a gigante do streaming, Netflix, anunciou que faria um projeto sobre a vida do piloto, muito se falou: como Galisteu seria retratada? Já que o produto teria influência direta da família do automobilista.

Obviamente que o burburinho iniciou ainda nos bastidores. Chegou para a imprensa que a família de Senna teria tentado excluir a apresentadora do seriado, o que teria sido negado, de imediato, pela Netflix, uma vez que a convivência de ambos foi pública e notória. A solução encontrada, então, seria reduzir a importância da apresentadora na tela. Galisteu aparece em menos de 2 minutos, enquanto Xuxa, a outra namorada do piloto, tem um episódio inteiro dedicado a ela.

Claro que isso era o combustível necessário para esquentar, ainda mais, uma polêmica que sempre reaparece, todo ano, há 30 anos. Chega o aniversário da morte do piloto e as apresentadoras postam homenagens a ele. Fãs de Xuxa e Galisteu as defendem com um clamor fora do comum, por mais que a grande maioria sequer havia nascido quando o esportista morreu.

De cancelada, Adriane Galisteu passou a ofuscar o brilho de Senna em série
Adriane Galisteu foi a última namorada de Ayrton Senna – Reprodução/Instagram

É uma pena que tal polêmica tenha deixado a belíssima produção em segundo plano. “Senna” é o maior investimento da Netflix no Brasil e fez uma produção caprichada. Todo o elenco se destaca, mas Gabriel Leone e Alice Wegmann, grandes atores de sua geração, dão um show à parte.

Mais lidas do momento

Se a minissérie tivesse dado, para Galisteu, a mesma importância que deu para Xuxa, essa polêmica, talvez, teria sido menor e todo mundo valorizaria muito mais a produção.

Senna foi um dos maiores ídolos do Brasil e sua vida renderia muitos outros episódios, pois coisas para contar não falta. Basta ver como a vida pessoal dele ainda gera tanto barulho. O tempo de morte do piloto já se aproxima do tempo de vida dele e ele ainda não caiu no esquecimento.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Michâel Godoy

Michael Godoy é um advogado apaixonado pelo mundo das artes, além de ser um ator formado pela Oficina de Atores Nilton Travesso em São Paulo. Já foi colunista do TN Audiência entre os anos de 2014 e 2017 e retorna agora falando sobre um assunto que ele adora: televisão.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.