A Band definiu o plano de divulgação do novo programa de Faustão na emissora. Segundo o colunista Flávio Ricco, do R7, a campanha só pode ir ao ar na TV aberta, TV por assinatura e outras mídias a partir de 1º de janeiro de 2022, já que o comunicador continua contratado da TV Globo até 31 de dezembro.
O “Faustão na Band” deve estrear dia 17 de janeiro, sendo exibido das 20h30 às 22h45, de segunda a sexta.
Por conta do contrato em vigor com a Globo, inclusive, que Fausto Silva não participou do evento de apresentação das novidades da emissora ao mercado publicitário, no fim de setembro.
+ Silvio Santos comenta ida de Faustão para a Band: “Coitado”
Faustão vai dividir lucros com a Band
Diferente do formato em que era contratado pela Vênus Platinada, Faustão fechou um esquema de parceria e será “sócio” da Band. O modelo é o mesmo imposto pelo SBT aos seus apresentadores no começo nos anos 2000 e deve fazer com que Silva continue com vencimentos milionários em 2022.
Diferente do que acontece no SBT, porém, Faustão não dividirá as despesas do programa com o canal da família Saad. A Band só vai fazer sua retirada dos lucros com o que sobrar de dinheiro após o pagamento da produção com os 50% que sobrarem para ela.
Faustão já garantiu acordo com empresas para seu novo programa. A expectativa é que o apresentador iguale ou até mesmo supere o valor que ganhava na Globo ao longo do ano, já que ele ficará no ar por mais de 10 horas semanais.