A Band intensificou sua estratégia de divulgação para o programa Brasil Urgente, apresentado por Joel Datena, em resposta à forte concorrência com o programa Tá Na Hora, de Datena, no SBT. A emissora paulista adotou uma série de medidas para impulsionar a audiência do jornalístico.
Como parte dessa estratégia, Joel Datena participou da gravação de uma chamada publicitária e fez uma aparição ao vivo no programa Melhor da Tarde na última sexta-feira (6). A emissora apostou em destacar o apresentador em horário nobre, logo após o término do Brasil Urgente. Após uma breve pausa de aproximadamente uma hora, durante a exibição do Jornal da Band, Joel retornou à tela na revista eletrônica da emissora.
Essa presença marcante incluiu um bate-papo com Glenda Kozlowski e Rodrigo Alvarez, em um formato que lembrou o Arquivo Confidencial do antigo Domingão do Faustão. Além disso, Joel Datena se tornou presença constante nos intervalos comerciais da programação da Band.
Band reforça sucesso do Brasil Urgente
A iniciativa da Band busca assegurar a terceira posição no ranking de audiência da Grande São Paulo. Para reforçar essa estratégia, Joel Datena apareceu no estúdio do Brasil Urgente convocando os telespectadores a assistirem ao noticiário na segunda-feira (9).
A disputa pela audiência no horário vespertino se acirrou com a programação de três importantes telejornais: Brasil Urgente, Cidade Alerta e Tá Na Hora. A partir da próxima semana, o público poderá acompanhar, além da programação da Globo, estas três opções, que contam com apresentadores reconhecidos pelo público.
A grade de programação mostra que o Brasil Urgente irá ao ar às 16h, seguido pelo Cidade Alerta às 16h30, após a reprise de O Rico e Lázaro. O Tá Na Hora, por sua vez, começa às 16h45, após o término do Fofocalizando.