Televisão

Galvão Bueno negocia retorno à Band após deixar a Globo

Narrador não quer sair da TV aberta e busca espaço na concorrente da Globo!

Após 43 anos na Globo, o narrador Galvão Bueno está em negociações avançadas para um possível retorno à Band. A informação foi divulgada pelo jornalista Flavio Ricco, do Portal Leo Dias.

Segundo fontes, Letícia Galvão, filha do narrador, se reuniu com a alta cúpula da Band na última semana para discutir os termos da contratação. As conversas estariam bem encaminhadas e faltariam apenas alguns detalhes para o acordo ser concretizado. Galvão, que deixará a Globo no fim de 2024, planeja assumir a locução da Fórmula 1 na Band, além de comandar um novo programa esportivo nos moldes do antigo Bem, Amigos!, do SporTV.

Galvão Bueno próximo da Band

Galvão Bueno deixa a Globo
Galvão Bueno deixa a Globo. Foto: Divulgação

Além das negociações com a Band, Galvão Bueno também firmou um contrato com o Prime Video, onde será a voz do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. A plataforma de streaming adquiriu os direitos de transmissão de times da Liga Forte União e também exibirá partidas da Copa do Brasil. Galvão substituirá Cléber Machado, que deixou o SBT para narrar o campeonato na Record. A Liga Forte União, que tem clubes como Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Botafogo, Fortaleza e Juventude, também fechou acordo com a emissora.

O veterano narrador também pretende investir no seu canal do YouTube, o Canal GB, que passará a se chamar apenas “Galvão Bueno”. A ideia é que o canal se expanda e alcance acordos de transmissão de outras modalidades esportivas.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista (0004494/GO) formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.