O narrador esportivo Galvão Bueno está de volta à Band após um hiato de 44 anos. A emissora anunciou a contratação do profissional, que faz um reencontro com o início da carreira.
“Estou muito feliz de poder dizer que estou voltando para casa. Comecei na TV Bandeirantes em 1977, narrei minha primeira Copa do Mundo *in loco*, na Argentina, em 1978, e foi aqui também onde narrei minha primeira temporada completa de Fórmula 1, em 1980”, relembrou Galvão Bueno.
Em breve, Galvão Bueno comandará o programa ao vivo Galvão e Amigos, que será exibido às segundas-feiras, às 22h30. Além disso, ele terá participação nas transmissões da Fórmula 1 ao longo do ano.
“É uma emoção grande anunciar esse programa, uma verdadeira tribuna do esporte que reunirá tantos amigos queridos, pessoas importantes que trabalharam comigo durante toda minha trajetória. Além disso, terei uma participação super especial nas transmissões de F1 ao longo desse ano”, acrescentou o narrador.
A trajetória de Galvão Bueno é marcada por momentos históricos, como o tetra e o pentacampeonato da Seleção Brasileira, os títulos mundiais de Nelson Piquet e Ayrton Senna na Fórmula 1, e as vitórias de Senna, além do trágico acidente em 1994.
Galvão Bueno na Band

Rodolfo Schneider, diretor geral de Conteúdo do Grupo Bandeirantes de Comunicação, expressou entusiasmo com a chegada de Galvão Bueno. “Esse é um momento de celebração para todos nós da Band. Batalhamos incansavelmente para que o Galvão Bueno retornasse para o lugar que o lançou e, após mais de quatro décadas, conseguimos esse feito que é motivo de orgulho e um ganho imenso para a nossa programação”, afirmou.
Denis Gavazzi, diretor de Esportes, também compartilhou seu entusiasmo: “Temos certeza de que os amantes de diferentes modalidades vão se divertir e se emocionar com esse projeto desenhado exclusivamente para uma das maiores vozes do país. Estamos animados e honrados por tudo o que está por vir”.
A carreira de Galvão Bueno começou em 1974 na Rádio Gazeta, em São Paulo, como comentarista. Em 1977, teve uma breve passagem pela Record antes de estrear como narrador na Rede Bandeirantes, onde narrou sua primeira Copa do Mundo em 1978 e sua primeira temporada completa de Fórmula 1 em 1980.
Galvão Bueno trabalhou na TV Globo de 1981 a 1992 e retornou em 1993, permanecendo até 2024. Seu último trabalho na emissora foi o reality show “Craque da Voz”, que buscou novos talentos na narração esportiva.