A final do individual geral da ginástica artística feminina acontece na tarde desta quinta-feira (01/08). É o embate direto entre Rebeca Andrade e Simone Biles pela medalha de ouro. Hoje, vence quem somar mais pontos ao passar pelos aparelhos. A decisão começa a partir das 13h15 (horário de Brasília), na Arena Bercy.
Após a conquista do bronze inédito por equipes na terça-feira (30), as brasileiras agora buscam mais pódios no individual geral. A principal esperança de medalhas é Rebeca Andrade, atual campeã olímpica no salto e prata no individual geral em Tóquio 2020.
Rebeca Andrade se destacou no classificatório, somando 57.700 pontos, ficando atrás apenas de Simone Biles, que liderou com uma nota total de 59.566. A americana Sunisa Lee, campeã atual, ficou em terceiro com 56.132 pontos. Flávia Saraiva se classificou na 11ª posição, garantindo sua participação na final.
Há grande expectativa para que Rebeca Andrade execute um salto inédito na final. A ginasta brasileira inscreveu o Triplo Twist Yurshenko, um movimento nunca antes performado em competições oficiais. Caso Rebeca consiga realizar o salto com sucesso, o elemento será nomeado em sua homenagem, destacando ainda mais sua importância na ginástica artística.
Que horas começa a Final da ginástica artística feminina por equipes ao vivo?

A final por equipes da ginástica artística será feita ao vivo pela TV Globo, sportv2 e Globoplay. O ge também oferece transmissão com sinal aberto e cobertura em Tempo Real. Outra opção fica no YouTube, pelo canal CazéTV (veja na caixa abaixo).