O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ) foi o convidado do “Roda Viva“, da TV Cultura, desta segunda-feira (3). Durante a entrevista, o parlamentar falou sobre os pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“O presidente Jair Bolsonaro sabe que, desses [pedidos de impeachment] que estão colocados, eu não vejo nenhum crime atribuído ao presidente”, declarou.
Nesse sentido, Maia justificou que não levou os pedidos para discussão por causa da pandemia de Covid-19. “Discutir isso agora seria um recurso, dois recursos, e nós estaríamos aqui discutindo uma guerra política entre oposição e governo e não estaríamos focando no enfrentamento à pandemia”, justificou.
Além disso, Rodrigo falou sobre assuntos como a Lava Jato e a reforma tributária, entre outros.
O “Roda Viva” é apresentado por Vera Magalhães, todas as segundas, a partir das 22h30, na TV Cultura.
“Estamos no meio de um processo de pandemia e qualquer decisão agora leva um recurso ao plenário e nós vamos ficar decidindo impeachment sem motivação para isso. É por isso que eu não decido.” No #RodaViva, @RodrigoMaia fala sobre os pedidos de impeachment de Jair Bolsonaro. pic.twitter.com/TQlNDI7Di9
— Roda Viva (@rodaviva) August 4, 2020