O “SBT Brasil“, principal jornalístico da emissora de Silvio Santos, marcou a melhor audiência dos seus 16 anos neste sábado (27), dia em que costuma disputar o 3º lugar com a Band.
Surfando nos números obtidos pela final da Libertadores, o telejornal apresentado por Marcelo Torres e Márcia Dantas marcou média de 12,0 pontos na Grande São Paulo e, de quebra, lideraram, superando a novela global “Quanto Mais Vida, Melhor!”, durante dois minutos.
Até então, o melhor desempenho da história do jornalístico era 10 pontos, obtidos em diversas ocasiões, como na estreia de Ana Paula Padrão e no auge da novela “As Aventuras de Poliana”. O registro mais recente é do dia 23 de maio de 2018, quando Rachel Sheherazade e Carlos Nascimento pontuaram 9,8.
Na esteira do “SBT Brasil”, a reapresentação de “Carinha de Anjo” alcançou o seu maior Ibope, com média de 8,2 pontos. A franquia Bake Off também foi bem tanto “A Cereja do Bolo” e o reality também tiveram suas melhores marcas da temporada, com 6,3 e 6,1 pontos, respectivamente.
+ Confira os consolidados da audiência da TV de sábado (27)
Antes do “SBT Brasil”, final da Libertadores humilhou Globo
O SBT teve um dia histórico no sábado (27) com a final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo. Além de registrar a melhor média do ano, o canal de Silvio Santos ainda derrotou as novelas das seis e sete, o SP2 e o “Caldeirão”.
Enquanto a bola rolou no jogo, o SBT pontuou 27,3 pontos de média. Já durante a transmissão total, o canal anotou 24,8. Liderança isolada. Enquanto isso, a Globo empilhou recordes negativos. A primeira vítima foi o “Caldeirão”, que anotou 9,6 pontos. Em seguida, “Nos Tempos do Imperador” teve a pior audiência da história do horário das seis: 9,1 pontos. Em seguida, “SP2” (10,1) e “Quanto Mais Vida Melhor” (13,9) amargaram a vice-liderança.
Na média do dia, entre 7h e 0h, a Globo se manteve na liderança com 10,5. Já o SBT não ficou longe, cravando 9,2 pontos. No mesmo da briga, a Record assistiu tudo de longe e teve 4,1 pontos durante o mesmo período.