A série Quilos Mortais está de volta à programação da Record, com episódios inéditos no domingo, 5 de janeiro. Sob a apresentação de Celso Zucatelli, o programa acompanha histórias de superação de pessoas que enfrentam a obesidade extrema.
Nesta edição, o público conhece a jornada de Brianne. Desde jovem, ela buscou conforto na comida como forma de lidar com os problemas na relação com seu pai. Essa dinâmica resultou em compulsão alimentar e rápido ganho de peso. Aos 16 anos, Brianne já ultrapassava os 130 quilos. Hoje, com 30 anos e pesando cerca de 330 quilos, sua condição física limita sua autonomia, dificultando tarefas simples do cotidiano.
A dependência do marido para realizar atividades básicas e a dificuldade de locomoção fazem com que Brianne passe grande parte do dia no sofá. A família, preocupada, teme pelas consequências futuras de sua condição. A esperança reside na realização de uma cirurgia bariátrica com o Dr. Now. Para isso, Brianne precisará iniciar uma mudança radical em seus hábitos alimentares e estilo de vida.
O programa acompanha os desafios físicos e emocionais de Brianne, que vai além das transformações do corpo. A participante precisará revisitar traumas do passado e confrontar ressentimentos da infância, especialmente em relação à mãe.
Dinâmica do programa “Quilos Mortais”
Quilos Mortais, apresentado por Celso Zucatelli, proporciona uma visão sobre o cotidiano dessas pessoas que lutam contra a obesidade mórbida. A cada semana, as câmeras adentram a vida dos participantes, registrando as difíceis condições que enfrentam. Ao longo dos meses, a audiência testemunha cada etapa da jornada de emagrecimento, desde as consultas médicas iniciais até o pós-operatório, acompanhando a adaptação necessária para que recuperem o controle sobre seus corpos.
Com desafios em atividades corriqueiras, como levantar da cama, tomar banho e caminhar entre os cômodos de suas casas, os participantes enfrentam obstáculos significativos enquanto buscam uma transformação vital.
O “Quilos Mortais” começa a partir das 18h00, logo após o “Acerte ou Caia!“, na Record.